Paulista Sub 15 e Sub 17: Noroeste soma duplo empate com o Botafogo

Em partidas intensas, sub-15 e sub-17 somam um ponto e mantém invencibilidades no campeonato

Em partidas intensas, sub-15 e sub-17 somam um ponto e mantém invencibilidades no campeonato

0002050163691 img scaled

Bauru, SP, 07 (AFI) – Os jogos eram vistos como ponto chave para avaliar como seria a participação das equipes sub-15 e sub-17 do Noroeste no Campeonato Paulista, tendo em vista o curto prazo de tempo para formar o elenco do Norusquinha, cujo trabalho foi iniciado em fevereiro, diante de um Botafogo de Ribeirão Preto que tinha duas equipes que jogam juntas há muito tempo. Apesar de dois empates, ambos por 1 a 1, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o saldo avaliado pela comissão técnica é positivo.

Os dois times noroestinos alcançaram 11 pontos em cinco jogos. O sub-15 se manteve na liderança do Grupo 3 e o Botafogo despencou da segunda para a quinta colocação. Já o sub-17 caiu para o segundo lugar, agora, com um ponto a menos que o novo líder Ferroviária, que goleou o Lemense por 6 a 1. O Botafogo caiu do 2ª para o 3º lugar.

O jogo foi duro, entre os meninos do Noroeste e do Botafogo

O jogo foi duro, entre os meninos do Noroeste e do Botafogo

OS CONFRONTOS
No sub-15, o Noroeste do técnico Élton Carvalho começou melhor, mas sofreu pressão na segunda etapa.

O atacante Felipe Catanduva abriu o placar para o Alvirrubro, com 7 minutos de jogo. Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Lucas Lanchoti deixou tudo igual.

Pelo sub-17, o time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci, jogou uma partida mais intensa, mais pegada. Muita marcação e, ao mesmo tempo, contra-ataques rápidos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de uma escapada rápida do ataque botafoguense, o árbitro apitou falta na entrada da área. Marcos Antônio cobrou com perfeição, no ângulo, e colocou a equipe visitante em vantagem.

O Noroeste não se abateu e, a partir dali, dominou a partida. Ocupou os espaços do campo e teve boas chances de gol. O empate veio aos 23 do primeiro tempo. O zagueiro Gigante afastou o perigo e a bola foi como um lançamento preciso para o volante Biro pegar de esquerda e igualar o placar. No segundo tempo, o Noroeste perdeu outros três gols, duas chances com Rafinha e uma com Nilmar.

FALA PROFESSOR!
“O jogo não fugiu do que a gente esperava. Jogos difíceis que poderia ter dado a vitória para qualquer um dos dois times, nas duas categorias. Tem muito campeonato pela frente. Estamos satisfeitos e no caminho certo”, comentou o técnico Élton Carvalho.

O Noroeste volta a treinar durante a semana e jogará o próximo confronto pela fase de classificação do grupo 3 fora de casa, no próximo sábado, contra o Palmeirinha, em Porto Ferreira.