Paulista Sub 15 e Sub 17: Infantil do Noroeste goleia a Lemense e termina na ponta

Norusquinha vence com sonoros 6 a 0 e o juvenil, com time misto, foi superado por 1 a 0, mas também se classificou

Norusquinha vence com sonoros 6 a 0 e o juvenil, com time misto, foi superado por 1 a 0, mas também se classificou

0002050178833 img

Leme, SP, 09 (AFI) – As duas partidas realizadas na manhã deste sábado (9), contra a Lemense, em Leme, eram para cumprir a 14ª e última rodada do Campeonato Paulista de Base. Os times sub-15 e sub-17 do Noroeste já estavam classificados e foram à campo para dar ritmo de jogo aos jogadores do banco de reservas. Alguns atletas ainda foram poupados e o sub-17 não pôde contar com alguns atletas que estavam se recuperando de lesão.

INFANTIL
No sub-15, do técnico Élton Carvalho, o Norusquinha goleou o time de Leme por 6 a 0, com gols de Max Tocantins, Matheus, dois de Wesley e dois do artilheiro Felipe Catanduva, que chegou a 11 gols na artilharia do time, que alcançou 33 pontos e fechou a primeira fase na liderança isolada do grupo 3.

Desfalcado, juvenil do Noroeste encerrou a primeira fase com derrota (Foto: Bruno Freitas/Noroeste (arquivo)

Desfalcado, juvenil do Noroeste encerrou a primeira fase com derrota (Foto: Bruno Freitas/Noroeste (arquivo)

O técnico Élton Carvalho fez uma avaliação do jogo e um balanço da boa fase do time. “Algumas peças nós passamos para compor o elenco do sub-17 e, mesmo assim, fizemos uma ótima partida e observados uma evolução do grupo. A segunda fase é um campeonato à parte, devemos enfrentar times ainda mais fortes, como o São Paulo, e vamos encarar de frente”.

JUVENIL
No sub-17, do técnico Eduardo Guadagnucci, o “Dú Itapuí”, o Noroeste, também já classificado com uma rodada antecedência, foi à campo com um time desfalcado dos seus principais jogadores que estavam suspensos e alguns se recuperavam de lesão, para estarem 100% para o início da segunda fase, que começa dia 30. A equipe jogou bem, mas foi superado por 1 a 0, com gol de Guilherme. O Noroeste fechou a fase em terceiro, com 25 pontos. A vitória da Lemense valeu a classificação e tirou a vaga do XV de Jaú, que perdeu para o Botafogo (SP) por 3 a 0.

ANÁLISE DO PROFESSOR…
O treinador também avaliou a campanha do time. “No jogo de hoje usamos três do sub-15 e a ausência dos nossos titulares prejudicaram o rendimento do time, mas isso já era esperado. A Lemense sub-17 é boa equipe e eles mereceram o resultado. Mas na primeira fase, como um todo, temos um balanço super positivo. Estamos numa evolução muito boa, na hora certa, principalmente porque o sub-17 tem um Paulista muito difícil. Os meninos entenderam o propósito de jogo que a gente criou. Agora é planejar a continuidade da competição, sem escolher adversário, mas é possível que cairemos num grupo relativamente mais fácil”, comentou Dú Itapuí