Paulista Sub 15 e Sub 17: Equipes do Elosport tentam, mas não seguram o São Paulo
Com problemas de última hora, coordenador da base assumiu comando técnico do intantil, Tricolor goleou em ambas as partidas
Com problemas de última hora, coordenador da base assumiu comando técnico do intantil, Tricolor goleou em ambas as partidas
Capão Bonito, SP, 15 (AFI) – Mesmo com problemas envolvendo sua comissão técnica na véspera do jogo, o que obrigou o coordenador das categorias de base Márcio Viera assumir a equipe no lugar de Carbonera, a categoria Sub-15 do Elosport, representada pelo elenco da Academia de Futebol União São Bento, fez um bom jogo contra o São Paulo na manhã do último sábado. Jogando no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, a partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O time virou o primeiro tempo empatando, em 1 a 1, mas na segunda etapa o preparo físico e entrosamento falaram mais alto a favor do adversário, que venceu por 6 a 1. Mesmo com a derrota, dois jogadores do time chamaram a atenção da comissão técnica são-paulina.
Mal a bola começou a rolar e logo aos dois minutos Taylor fez boa jogada pela direita, levou para o meio e bateu da entrada da área para fazer 1 a 0 a favor dos visitantes. A vantagem tricolor durou apenas um minuto. Aproveitando um vacilo da zaga são-paulina, Léo invadiu a área e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.
E o próprio Léo, minutos depois, teve a oportunidade de virar a partida, mas acabou desperdiçando o lance. Nos pés dele passavam as melhores jogadas do time. Até o intervalo as equipe criaram situações de perigo, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO TRICOLOR
No segundo tempo a situação do jogo mudou. Logo aos seis minutos, a arbitragem marcou um pênalti para o São Paulo, convertido por Paulo. Aos 14, Paulo tornou a aparecer, fazendo 3 a 1. Melhor na etapa final, o São Paulo seguiu atacando e ai foi a vez do goleiro Victor Hugo aparecer praticando boas defesas.
Aos 20 minutos, novo pênalti a favor do São Paulo. Desta vez foi de David Elias bater e por pouco que o goleiro do Elo não consegue a defesa. O São Paulo ainda voltou a marcar com Senna, aos 24, e Wellington, aos 33’, definindo o placar final.
Ao final da partida, membros da comissão técnica do São Paulo chamaram o goleiro Victor Hugo e o atacante Léo para conversar. O fato agradou o coordenador das categorias de base Márcio Vieira.
“Que fico muito feliz por ver nossos objetivos sendo alcançados com os nossos atletas sendo interessados pelos clubes com estrutura maior”, disse.
SUB-17
Os gols sofridos no inicio de cada tempo, além de um inspirado Marquinhos, autor de cinco gols, foram determinantes para a categoria juvenil do Elosport perder para o São Paulo pelo placar de 7 a 0.
O artilheiro do dia começou a trabalhar logo aos sete minutos, abrindo o placar para o time do Morumbi. Aos sete, foi a vez de Weverson ampliar e decretar o placar parcial da primeira etapa. No segundo tempo a história repetiu e em três minutos Marquinhos anotou mais duas vezes. O quinto gol dos visitantes saiu aos 14 minutos com Diego. Marquinhos ainda fez outros dois, fechando o placar.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Tanto o infantil, quanto o juvenil do Elosport têm novo compromisso no próximo sábado,18. Desta vez fora de casa, contra o Desportivo Brasil. Como padrão no campeonato, a partida do Sub-15 tem início previsto para as 9h, e a do Sub-17 para as 10h45.





































































































































