Paulista Sub 15 e Sub 17: Em casa, Botafogo leva melhor sobre o Palmeirinha

Ambas os times vem tendo bom desempenho. A equipe infatil empatou por 2 a 2, já o juvenil aplicou sonoros 3 a 0 nos visitantes

Ambas os times vem tendo bom desempenho. A equipe infatil empatou por 2 a 2, já o juvenil aplicou sonoros 3 a 0 nos visitantes

0002050169497 img

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – As representações infantil e juvenil do Botafogo passaram pelo Palmeirinha, na manhã do último sábado, com um empate emocionante, por 2 a 2, e uma vitória convincente, pelo placar de 3 a 0, em duelos realizados no campo de grama sintética do Centro de Treinamentos Manoel Leão. As partidas foram válidas pela oitava rodada dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17.

O empate na categoria sub-15 manteve o Pantera na segunda colocação do Grupo 3, agora com 16 pontos. O problema é que a distância para o líder Noroeste aumentou e agora o time de Bauru abriu vantagem de quatro pontos de vantagem no topo da classificação.

Já a equipe sub-17 do Fogão se reabilitou da derrota na última rodada, para o XV de Jaú, e reafirmou sua posição no segundo lugar do Grupo 3, com 16 pontos. O líder nesta categoria é a Ferroviária, que possui 19 pontos somados.

Botafogo teve bom desempenho na última rodada do Paulista Sub-15 e 17 (Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo)

Botafogo teve bom desempenho na última rodada do Paulista Sub-15 e 17 (Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo)

Os próximos compromissos das equipes de base do Botafogo serão realizados contra o Lemense, no sábado (4), a partir das 9h00, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

SUB-15
O Botafogo fez um primeiro tempo desatento e acabou sendo surpreendido pelo Palmeirinha. Com 15 minutos de partida, o Tricolor se viu em grande desvantagem por que já perdia pelo placar de 2 a 0. Os gols dos visitantes foram anotados por Leonardo e Marlon Henrry.

O técnico Stéfano Bueno cobrou uma postura diferente do time durante o intervalo e foi isso o que aconteceu na etapa complementar. Com um futebol mais agressivo, os botafoguenses conseguiram buscar o empate. Gregory e Vinícius Almeida deixaram tudo igual, no CT Manoel Leão.

O time sub-15 do Pantera atuou com Gustavo; Matheus Segato (Arthur), Walison Gabriel, Lucas Lanchoti e Mateus Matos; Hugo Santana, Carlos Eduardo (Lucas Afonso), Gabriel (Caio Henrique) e Gregory; Vinícius Almeida e Andrei (André).

SUB-17
O Tricolor se mostrou soberano na partida e logo de cara conseguiu abrir o placar. Aos 3 minutos, o lateral Gabriel Henrique fez boa jogada e balançou a rede do Palmeirinha, de Porto Ferreira.

O gol e a vantagem no marcador trouxe mais tranquilidade para o Botafogo, que passou a administrar a partida, porém sempre ameaçando a meta adversária em lances de velocidade no ataque. Os demais gols da partida saíram apenas na etapa complementar. Leonardo Alemão e Vinícius Castro garantiram mais uma vitória importante do time no Estadual.

A equipe juvenil, treinada por Rogério Corrêa, jogou com Ângelo; Dimitri (Marlon), João Victor, Victor Hugo e Gabriel Henrique; Matheus Vinícius, Danilo Oliveira (Vinícius Castro), Warley (Jonata Machado) e Marcos Antônio; Leonardo Alemão (Gabriel de Lima) e Lucas Parra (Gabriel Messias).