Paulista Sub 15 e Sub 17: Desfalcado, Noroeste é superado após disputa aguerrida
Time juvenil teve expulsão, foi valente e quase empatou; sub-15 viajou 380 km e não conseguiu vencer
Time juvenil teve expulsão, foi valente e quase empatou; sub-15 viajou 380 km e não conseguiu vencer
Bauru, SP, 02 (AFI) – Os resultados do último sábado, 30, no sub-15 e sub-17, enganam. Apesar das duas equipes tropeçarem na primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista, a avaliação da comissão técnica de base do Noroeste é muito positiva. O sub-17 sofreu revés do Araçatuba, por 4 a 2, e o sub-15 perdeu fora de casa para o Diadema, por 3 a 0.
JUVENIL MOSTROU VALENTIA
Uma expulsão, com 5 minutos de jogo, ainda mais sendo do bom goleiro Mateus Doryco, desestruturou a plataforma de jogo preparada pelo técnico Eduardo Guadagnucci para surpreender o time adversário. Ele teve que sacar o polivalente Maicon para colocar no gol o goleiro Weslei, de apenas 14 anos, que estava no banco porque o goleiro reserva Alemão estava lesionado.
Apesar da idade, e de fazer defesas difíceis, Weslei e a defesa noroestina viram o time tomar 1 a 0. A partir dali, o Noroeste agrediu bastante, mas tomou dois gols em contra-ataque no último minuto da primeira etapa. No intervalo, o técnico mudou o esquema do time e, mesmo com um a menos, o Noroeste foi aguerrido e dominou a posse de bola, diminuindo para 3 a 2, com um gol contra do Araçatuba e um do atacante noroestino Kaue Baessa. No final da partida, quando o Noroeste estava próximo de empatar, veio o banho de água fria e o time de Bauru levou o quarto gol.
TÉCNICO ELOGIA GRUPO
“Nós perdemos o jogo no último minuto do primeiro tempo onde tomamos dois gols por detalhes. Apesar dos desfalques e a expulsão no início do jogo, a entrega do Noroeste foi total e os meninos estão de parabéns. Vimos aqui uma evolução muito grande. Eu não vou cobrar resultados deles, mas sim a conduta, a personalidade e a entrega. E quem entende de futebol e viu esse jogo aqui hoje percebeu que nós temos um time muito bom e aguerrido”, disse Guadagnucci, o “Dú Itapuí”, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.
INFANTIL
Após viagem de 380 quilômetros, o time sub-15, do técnico Élton Carvalho, foi superado em São Bernardo do Campo por 3 a 0, diante do Clube Atlético Diadema.
“Com a preparação que tivermos, somado com a excelente classificação no topo do grupo 3 da primeira fase, obtivemos uma confiança suficiente para encararmos a forte equipe de Diadema. Mas, infelizmente, não tivemos um bom rendimento. Eles possuem uma equipe muito forte fisicamente pra idade e conseguiram tirar proveito deste fator e conseguirem a vitória, merecidamente”, comentou Carvalho.
CLASSIFICAÇÃO
Os times sub-15 e sub-17 estão na lanterna de seus grupos, mas a segunda fase está só no início, com mais 5 jogos e 15 pontos em disputa. O próximo desafio do sub-17 é o Água Santa, em Diadema, às 11h, e o sub-15 pega o Flamengo de Guarulhos, em Bauru, às 9h.





































































































































