Paulista Sub 15 e Sub 17: Botafogo tenta repetir resultado do primeiro turno

Na ocasião as duas equipes das categorias de base do Tricolor venceram o Palmeirinha na cidade de Porto Ferreira

Na ocasião as duas equipes das categorias de base do Tricolor venceram o Palmeirinha na cidade de Porto Ferreira

0002050168270 img

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Metade da primeira fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 já se foi e o Botafogo terá novos desafios, na manhã deste sábado (28), no Centro de Treinamentos Manoel Leão. De olho nas primeiras colocações, o Tricolor irá receber, a partir das 9h00, o Palmeirinha.

No primeiro turno, as duas equipes das categorias de base do Tricolor venceram o adversário em partidas que foram realizadas na cidade de Porto Ferreira. O time sub-15 encontrou mais facilidade para vencer por 3 a 0, enquanto que o sub-17 teve que suar mais a camisa para sair de campo com a vitória, por 1 a 0.

Sub-15 e 17 do Tricolor recebem o Palmeirinha pelo Paulista -  Luís Augusto/Agência Botafogo

Sub-15 e 17 do Tricolor recebem o Palmeirinha pelo Paulista

A garotada botafoguense conta com o apoio da torcida e o trunfo de jogar no campo de grama sintética pra manter a boa fase atuando como mandante no Estadual.

Em quatro jogos disputados no CT Manoel Leão, sendo dois pelo Sub-15 e outros dois pelo Sub-17, o Botafogo venceu todos e não sofreu sequer um gol.

O retrospecto na grama sintética aponta para vitórias, por 3 a 0 e 5 a 0, contra o Lemense, e diante da Matonense, por 8 a 0 e 6 a 0.

A equipe infantil, treinada por Stéfano Bueno, ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo 3, com 15 pontos ganhos. O time está a apenas dois pontos do líder Noroeste. Já o Palmeirinha, adversário desta rodada, não atravessa bom momento e ainda busca a primeira vitória no Estadual. O time é o lanterna com apenas um ponto somado.

O time juvenil do Botafogo, que conta com o trabalho do técnico Rogério Corrêa, está atualmente na terceira colocação do Grupo 3, com 13 pontos. O Tricolor precisa da vitória para tentar diminuir a diferença para a primeira colocada, a Ferroviária, que conta com a somatória de 18 pontos. Já o Palmeirinha divide a última colocação da chave com o Comercial, com 4 pontos cada.