Paulista se espelha em rivais para não ficar na Série C
Jundiaí, SP, 27 (AFI) –
A diretoria do Paulista promete se esforçar muito para que a permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro dure apenas uma temporada. Para isso, usará como exemplo cinco times que na atual década caíram da Série B e no ano seguinte disputaram a Série C e já garantiram o retorno à segunda divisão.
Em 2003, foram rebaixados para a terceira divisão, o União São João de Araras e o Gama. O time de Brasília disputou a Série C em 2004, foi vice-campeão e imediatamente voltou a Série B.
No mesmo ano, caíram da Série B para a Série C seis times: América-RN, Remo, América-MG, Joinvile, Mogi Mirim e Londrina. Em 2005, dois desses times, América-RN e Remo, tiveram um excelente desempenho na terceira divisão e garantiram o acesso, permanecendo apenas um ano na Série C.
Em 2005, o Paulista quase caiu da segunda para a terceira divisão. Na última rodada, a equipe venceu o Bahia que acabou caindo ao lado de Vitória, Anapolina, União Barbarense, Criciúma e Caxias. Destas seis equipes, Criciúma e Vitória ficaram apenas um ano na Série C e subiram já em 2006.
“Se existem equipes que já ficaram apenas um ano na Série C e já subiram devemos nos inspirar nelas. Vamos rever o nosso planejamento e tentar deixar o Paulista o menor tempo possível na Série C”, afirma o presidente do Paulista, Eduardo Palhares.





































































































































