Paulista: São Bento anuncia retorno de Henal, goleiro ídolo da torcida

Além dele, o goleiro Cleber Alves chega ao clube de Sorocaba vindo do Barretos

Além dele, o goleiro Cleber Alves chega ao clube de Sorocaba vindo do Barretos

0002050279929 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Fechando uma semana cheia de novidades, o São Bento anunciou nesta sexta-feira mais dois jogadores para a temporada de 2018. E dois goleiros de peso. O clube, que já tinha renovado com a “muralha” Rodrigo Viana, grande destaque do Azulão de 2016 e 2017, contará agora com Henal, ídolo da torcida azul e branca, e Cleber Alves, também com grande prestígio, que vem depois de defender o Barretos. O goleiro Jeferson, que se recupera de uma grave lesão, que o levou a realizar uma cirurgia no joelho, segundo a diretoria só estará em condições de voltar a partir de abril.

“Estamos satisfeitos pois o clube conta hoje com três grandes goleiros. O Henal é um patrimônio do São Bento e desde 2011 estava no clube e deu grande vitórias, e depois de um ano fora (no Cuiabá), volta mais experiente e maduro. O Cleber Alves é outro grande goleiro, que muitas vezes nos enfrentou, e que agora vem somar e nos ajudar” comentou o presidente Márcio Dias na apresentação, destacando que o clube mantém sua política “pés no chão” e que não fará loucuras ou entrará em leilão por jogadores.

BOM FILHO À CASA TORNA
O goleiro Henal comentou que está feliz por retornar à casa azul e branca que o consagrou no futebol. O goleiro disse que acabou acertando com o clube nesta manhã de sexta-feira. “Estava conversando com o presidente, agradecendo ao clube, quando em meia hora de conversa acertamos (a volta). Volto mais maduro, mais experiente, mas com a mesma garra e raça de sempre. Muita gente dizia que o Henal jogava somente no São Bento. Então saí daqui para provar para mim mesmo se era isso. Mas fui bem no Cuiabá e fiz uma boa temporada lá e até gol marquei, o que ficou gravado em minha história”, disse o goleiro. “Volto ao clube, vou esperar o meu momento, o Rodrigo é um grande goleiro, está de parabéns. Todos vamos buscar ajudar o clube nesta nova caminhada”, destacou.

0002050279929 img

Henal, 32 anos, 1m85, e nascido em Sorocaba começou a carreira em 2001 no Força, e da lá para cá passou por Olímpia, Desportiva Ferroviária, Osvaldo Cruz, Guaçuano, Penapolense, Juventus Jaraguá, Anapolina, Inter de Limeira, Batatais, até chegar em 2011 ao São Bento, onde ficou até 2014, tendo uma rápida passada no Guarani, voltando ao time de Sorocaba em 2016, e saindo para o Cuiabá-MT.

SATISFEITO POR JOGAR NO BENTÃO
Cleber Alves disse na apresentação, que está satisfeito em vir para o São Bento, e elogiou Viana e Henal “Vim para o São Bento por ser um clube de tradição, onde desejava jogar. Agradeço ao presidente e a diretoria pela confiança. Estamos num clube onde impera o respeito e o bom ambiente e vamos trabalhar para manter isso”, disse o goleiro, que ponderou que reconhece o alto nível na posição, mas que vai trabalhar forte para quando tiver uma oportunidade, aproveitá-la. Cleber Rodrigo Alves, 1m88 goleiro tem 31 anos, é de Limeira e começou em 2002 na Portuguesa Santista. Passou por Capivariano, Atlético Sorocaba (2005, 2006 e 2007), Mogi Mirim, Rio Claro, Treze-PB, Vila Nova-GO, Rio Branco e Barretos.

APRESENTAÇÃO NA SEGUNDA
O elenco se apresenta dia 20 de novembro ao treinador Paulo Roberto e inicia a pré-temporada visando a temporada de 2018,que começa com o Paulistão em janeiro e tem a partir de maio o Brasileiro da Série B. Além de Rodrigo Viana, Cleber Alves e Henal, o São Bento tem esse elenco já confirmado: O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o lateral direito Régis Souza; os zagueiros Rogério e Luizão; os volantes Fábio Bahia e Rodrigo Thiesen; os meias Celsinho e Maicon Souza e Branquinho; o apoiador Cassinho, e o atacante Léo Itaperuna. Aguarda-se a oficialização da renovação com o zagueiro João Paulo e o atacante Anderson Cavalo entre outros nomes.

ESTREIA CONTRA O TRICOLOR
O São Bento conheceu nesta sexta-feira, sua tabela de jogos no Campeonato Paulista de 2018. E não terá moleza. Estreia dia 17 de janeiro no CIC contra o São Paulo; depois joga dia 21 contra o Mirassol fora de casa, dia 24 joga em Bragança diante do Bragantino e dia 28 de janeiro recebe a Ponte Preta em Sorocaba.

Em fevereiro, dia 4 recebe o Santo André no CIC, dia 10 encara o Linense em Sorocaba, dia 14 vai à Arena Corinthians enfrentar o Timão, atual campeão paulista e brasileiro, dia 18 recebe o Botafogo de Ribeirão Preto em Sorocaba e dia 25 vai ao ABC enfrentar o São Caetano. Em março, dia 4 vai a Campinas enfrentar o Red Bull Brasil, dia 7 recepciona o Ituano em Sorocaba, e encerra a fase dia 11 contra o Santos na Vila Bemiro. O Bentão tem no seu grupo, Palmeiras, Ferroviária e Novorizontino.