Paulista rebaixado na Série B, mas futebol ativo em 2007
Jundiaí, SP, 03 (AFI) – Mesmo com a inatividade do time profissional, o torcedor do Paulista pode ficar despreocupado que agora em dezembro terá programa: acompanhar o time sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição prevê que os 20 clubes que disputam a elite do futebol nacional participem do torneio sub-20. Como o São Paulo e o Sport desistiram da disputa, entraram os 5º e 6º colocado da Série B do ano passado, respectivamente Paulista e Coritiba.
“E pensar que neste ano fomos rebaixados. No ano passado fomos o quinto melhor time do estado de São Paulo. Pelo menos, a campanha de 2006 serviu para o time júnior participar dessa importante competição”, disse o gerente de futebol do Paulista, Moisés Cândido.
No início deste ano, o Paulista mantinha apenas 13 jogadores sub-20. Com a chegada do Campus Pelé, as categorias de base receberam uma maior atenção e agora há um bom time para representar o Galo na competição nacional. Como não havia jogadores suficiente na categoria júnior, o Paulista não disputou o campeonato estadual. Os dirigentes jundiaienses preferiram entrar na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) até por poder contar com atletas que não precisam, necessariamente, contar com atletas de idade sub-20.
“Fizemos um forte trabalho e agora estamos com um bom time júnior. Vai ser uma ótima vitrine para os jogadores”, afirmou Marcos Biasoto, coordenador das categorias de base do Paulista. Devas e Marcelo Xavier que foram aproveitados pelo técnico Marcus Vinícius no time profissional foram convocados pelo técnico Nenê Barrionuevo para disputar a competição nacional.





































































































































