Paulista A2: Presidente é reeleito no São Bento sem concorrência
Empresário Almir Laurindo até chegou a abrir mão da candidatura, mas voltou atrás pela ausência de concorrentes
A eleição aconteceu no último sábado (7), no complexo Humberto Reale, e teve 43% de adesão entre os sócios aptos a votar
Sorocaba, SP, 09 (AFI) – Após anunciar que não iria se candidatar para reeleição, o empresário Almir Laurindo voltou atrás da sua decisão, e será novamente presidente do Esporte Clube São Bento nos próximos três anos. Ele havia afirmado que ‘abriria espaço para outras gestões’, mas ninguém demonstrou interesse, ou, pelo menos, nenhuma outra chapa foi formada para tentar a eleição. Portanto, sem qualquer concorrência, Almir seguirá à frente do clube no próximo triênio, de 2024 a 2026.
A eleição aconteceu no último sábado (7), no complexo Humberto Reale, e ainda teve um voto branco e cinco nulos. Apenas 43% dos aptos votaram. Reeleito, Laurindo participa da direção do clube desde 2012, e chegou à presidência na temporada de 2021.

GESTÃO DE ALMIR LAURINDO
No Campeonato Paulista, ele alternou entre as séries A1 e A2. São dois rebaixamentos e um acesso, portanto, duas temporadas na Elite, e uma na A2. Já na Copa Paulista, caminho que o clube tem para o calendário nacional, o desempenho é decepcionante. São três eliminações ainda na primeira fase. E na única participação no Brasileiro (Série D), parou na fase de grupos.
NOVA DIRETORIA
- Florisio Viana – Vice-Presidente
- Juliano Amorim – Diretor de Futebol
- Augusto César Joaquim – Diretor Administrativo
- Edson de Oliveira – Diretor Financeiro
- Kaio Dorta – Diretor de Patrimônio
- Casrlos Augusto Athayde – Diretor de Esportes Amadores
- Rodrigo Castanho – Diretor de Marketing
- Bruno Resta Neto – Diretor Social
“SÃO BENTO PODE MAIS”
Um grupo chamado “São Bento Pode Mais”, liderado pela torcedora Maria Helena Ramalho, até chegou a tentar a criação de uma chapa, mas acabou desistindo. A ideia era uma “solução conjunta” com a atual gestão, mas não houve acordo. No entanto, a chapa ainda formou seis cadeiras no conselho deliberativo.






































































































































