Paulistão: De olho em 2023, Portuguesa libera mais 4 jogadores

A "Portuguesa 2023" deverá ser bem diferente da "versão 2022".

Lista deve aumentar durante a semana; cinco devem ficar, por enquanto

Portuguesa já pensa em 2023
Portuguesa já pensa em 2023 (Foto: Cristiano Fukuyama/Portuguesa)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A “Portuguesa 2023″ deverá ser bem diferente da “versão 2022”. Depois da saída do treinador Sérgio Soares, nesta semana, quatro jogadores já anunciaram deixar o time Luso para o ano que vem.

São eles, o atacante Léo Castro, que fez dois gols durante a temporada no estadual e Copa Paulista; o zagueiro Luizão Silva, que fez 13 jogos na temporada; e meio-campista Luan que fez 33 jogos, entre Série C, Série A2 e Copa Paulista, marcando cinco gols. Além de Luis Ricardo, lateral-direito e capitão e que foi muito útil na temporada.

Os três se despediram usando suas redes sociais. O atacante até teria manifestado interessa em seguir para 2023 mas a diretoria lusa teria optado pela não renovação do vínculo. Luan jogou a A2 pela Portuguesa, onde subiu e foi campeão. Depois foi para o Floresta, onde jogou a Série C e voltou para a fase decisiva da Copa Paulista.

Segundo apurou o Futebol Interior, não vai parar por aí e mais jogadores devem deixar a Lusa do elenco de 2022. Até o momento, somente cinco jogadores estão confirmados no elenco de 2023: o goleiro Thomazella, além de Marzagão, Tauã, Daniel Costa e Hudson. Quanto aos demais jogadores, é uma incógnita, quem sai e quem fica.

E O TREINADOR?

Enquanto isso segue em compasso de espera a definição do treinador luso para 2023. O presidente Antônio Carlos Castanheira e o executivo Toninho Cecílio seguem diariamente em reuniões para definir o assunto, mas passada uma semana da saída do ex-técnico Sérgio Soares, a diretoria ainda não definiu um nome que possa comandar o time rubro verde para o estadual.

Mas a pressa é grande, pois o tempo corre contra o clube em termos de planejamento e início o mais rápido da preparação para o estadual. O perfil adotado deve ser de um treinador moderno e atualizado, que já conheça o Paulistão.

Confira também: