Paulista pega CRB para conquistar a outra metade do objetivo
Jundiaí, SP, 30 (AFI) – O Paulista já cumpriu metade de sua missão. No último final de semana, a equipe conquistou três pontos ao vencer o Gama, em Brasília. Esta noite, às 21h30, em Máceio, diante do CRB, o time tenta conquistar a metade que falta. Antes de sair de Jundiaí, ainda na quinta-feira da semana passada, os jogadores prometiam trazer de volta no mínimo quatro pontos.
Com a vitória no último jogo, a promessa, agora, é de vencer o CRB, retornar com seis pontos conquistados e iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B, espantando o fantasma do rebaixamento.
“Perdemos dois jogos em casa (para Avaí e Ituano) e agora precisamos de duas vitórias fora de casa. Uma já conquistamos. A ordem, agora, é vencer o CRB e subir ainda mais na tabela”, disse, direto de Alagoas, o goleiro Victor.
“Não há nenhum clima de euforia com essa vitória em Brasília. Se não ganharmos ou pelo menos empatarmos aqui em Máceio, não vai ter adiantado nada ter vencido o Gama”, completou Victor.
Quem confirma que o clima dos jogadores do Paulista em Máceio é de concentração é Eduardo Tega, coordenador do Campus Pelé. Chefiando a delegação jundiaiense, Tega tem visto os jogadores muito focados nessas duas partidas fora de casa.
“Os jogadores entenderam que o momento agora é de se superar. A vitória contra o Gama foi importante, mas todos sabem que é preciso mais. Jogar contra o CRB é difícil, mas temos condições de vencê-los”, afirmou.
Vencer o CRB, como diz Tega, realmente é difícil. Tanto que o Paulista conseguiu vencê-los apenas uma vez. E foi justamente a quase um ano, no Estádio Rei Pelé, local da partida desta noite. No dia 31 de outubro de 2006, a equipe jundiaiense venceu os alagoanos por 4 a 3. Marcus Vinícius, hoje treinador do Galo, entrou no segundo tempo da partida.
“Foi um jogo difícil em que saímos perdendo e conseguimos a recuperação. Jogar em Maceio é sempre difícil. Espero que hoje o Paulista consiga mais uma vez vencer”, disse Marcus Vinícius.
Apesar de ter vencido o CRB apenas uma vez, o Paulista nunca perdeu do rival. Até agora foram seis confrontos e cinco empates. Para continuar sem perder dos alagoanos, o técnico Marcus Vinícius terá problemas para escalar o Paulista. O zagueiro Diego Padilha se machucou contra o Gama e desfalca a equipe.
“Torci o joelho esquerdo e infelizmente vou ter que ficar fora dessa partida decisiva. Fiz ontem um exame e espero que não seja nada grave”, disse Diego Padilha.
Sem Padilha, Marcus Vinícius deve abandonar o esquema com três zagueiros. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista tem grandes chances de ganhar uma nova oportunidade na equipe e Johnny, que vinha atuando como meia, ser recuado para volante.
“Ainda tenho dúvidas sobre qual time vou escalar. Devo definir apenas momentos antes da partida”, disse o treinador que na segunda-feira a tarde comandou um leve treino em Maceio.
“Aqui não há horário de verão. É muito quente. Menos mal que vamos jogar a noite”, comentou o treinador.
Além de Padilha, o Paulista não terá hoje o lateral Ricardo Lopes, nem os meias Rodrigo Fabri e Ruy, todos machucados. A provável escalação da equipe é: Victor; Marco Aurélio, Dema, Everton e Jorginho Paulista; Jairo, Johnny, Rodrigo Sá e Marcel; Gilsinho e Marcelo Toscano.





































































































































