Paulista anuncia pacotão de reforços para disputa da Segundona

A estreia do Paulista está marcada para o dia 20/04, sábado, às 16h, jogando fora de casa, contra o São Carlos.

Vitinho também fez questão de relembrar os momentos difíceis da sua trajetória no esporte

Paulista
Foto: Sarah Bulhões/Paulista FC

Jundiaí, SP , 16 (AFI) – O quadro de contratações do Paulista para o Paulistão Segunda Divisão está quase na reta final e para completar o time do professor Fausto Dias, Vitinho é mais um reforço para a lateral-esquerda do Galo. Com apenas 21 anos, o atleta é natural de Francisco Morato e formado nas categorias de base do Paulista Futebol Clube.

“O meu amor pelo futebol foi aquele sentimento que passa de pai para filho. Fui pra escolinha bem cedo e eles acabaram me encaminhando pra cá, onde eu iniciei o Sub-11. E hoje, só de estar vestindo essa camisa como parte do elenco profissional é uma honra imensa”, afirma o novo reforço.

Apesar de ser bem jovem, o jogador também reúne passagens pelo Grêmio Osasco e Porto Vitória (ES), até retornar para o Galo, que hoje conta com uma equipe fechada em um mesmo objetivo.

“Todos os atletas que chegaram aqui estão com a mesma mentalidade: conquistar o acesso e subir o Paulista, afinal, é um time que não condiz com a divisão que está”, comenta.

Vitinho também fez questão de relembrar os momentos difíceis da sua trajetória no esporte, valorizando e agradecendo todo o apoio e suporte da família, ao longo dos anos.

“A gente sabe que seguir no futebol não é fácil. E a minha família sempre se esforçou demais para que eu seguisse na profissão. Na época eu não tinha alojamento, tinha que ficar indo e voltando pra cidade que eu morava. Eu tinha que conciliar o futebol com a escola e eles me ajudaram muito a seguir nos treinamentos e hoje estou aqui”, finaliza.

Ficha Técnica

Nome: Vitor dos Santos Nascimento 

Idade: 21 anos

Local de Nascimento: Francisco Morato, SP

Data de Nascimento: 01/02/2003

Clubes da Carreira: Paulista FC, Grêmio Osasco, Porto Vitória – ES.

Goleiro

Nascido e crescido em Jundiaí, Gustavo continua vestindo a camisa tricolor com muito orgulho e dedicação. O goleiro, de apenas 20 anos, estava no elenco do ano passado e continua a defender o time na disputa pelo Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024, agora sob comando do técnico Fausto Dias. 

“Esse ano a gente vê muito mais profissionalismo da Comissão Técnica, muitas movimentações da Diretoria para oferecer o melhor apoio e suporte para gente. Tá todo mundo muito comprometido. E tudo isso tem agregado demais na nossa preparação”, comenta o atleta.

Ele ainda relembra de um momento que mudou sua vida, aos 5 anos de idade, quando ainda jogava na linha no Clube Nacional. “Eu lembro direitinho quando eu acabei recebendo uma luva de presente do meu tio. Foi aí que eu acabei descendo para o gol. E no final deu certo. Desde então, é isso que eu gosto de fazer”.

Com passagens pelo Desportivo Brasil e Metropolitano, no qual disputou o Campeonato Paulista Sub-20, Gustavo chegou no Paulista em 2022, integrando a princípio, as categorias de base do clube. 

“O sentimento de vestir a camisa do Paulista é muito grande, pois é o time da cidade em que eu nasci e cresci. É uma camisa com muita história, que já ganhou muitos títulos grandes, como a Copa do Brasil, e dá muito orgulho para minha família, porque querendo ou não eu sempre estive aqui na arquibancada”, afirma o goleiro.

Sob o comando do preparador de goleiros Luiz Guanabara, Gustavo reitera a importância da agilidade na posição. “Hoje em dia muito se fala que o goleiro precisa ser um cara veloz. E isso acaba agregando bastante pra gente, ainda mais com os treinamentos personalizados do professor Guanabara, que ajudam demais nessa parte”, completa.

Marcinho

Marcinho é o mais novo jogador do Galo para compor o setor ofensivo do elenco que vai disputar o Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024. Morador da Várzea Paulista e com apenas 18 anos, foi formado nas categorias de base do Paulista Futebol Clube e hoje carrega no peito todo o amor pelo futebol, que começou lá atrás, com o incentivo de seu pai.

“O amor pelo futebol veio do meu pai, que também foi jogador. Ele sempre me incentivou muito. Por causa dele também, eu sempre acompanhei os jogos aqui no Jayme Cintra. Lembro de assistir um jogo da Copinha aqui, contra a Chapecoense… Isso aqui estava lotado”, relembra o jogador.

Após muitos anos jogando na base do Galo, o novo atacante fala sobre o sentimento de vestir a camisa profissional do tricolor mais uma vez. “Eu não poderia estar mais feliz com essa oportunidade que recebi de poder estar aqui hoje, com esse time. Agora é batalhar e trazer muita alegria para a torcida. Minha família também está super feliz, por todas as vezes que me incentivaram a seguir esse caminho”, disse o jogador, que também está treinando como volante ou meia.

Para conquistar o acesso, Marcinho conta que está “trabalhando duro todos os dias, entregando o melhor em campo para ajudar o Galo a subir de divisão nessa temporada”. Além disso, o atleta reafirma o trabalho extremamente qualificado da Comissão Técnica e como isso influencia na evolução da equipe. “Estamos cada vez mais unidos e focados na busca de um mesmo objetivo”, completa.

Ficha Técnica

Nome: Márcio Henricky Mendonça 

Idade: 18 anos

Local de Nascimento: Jundiaí, SP

Data de Nascimento: 28/06/2005

Clubes da Carreira: Paulista FC.

Filipinho

Após sofrer uma lesão que interrompeu sua atuação na temporada passada, Filipinho segue pronto e recuperado para integrar o elenco profissional do Galo que disputará o Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024, sob comando do técnico Fausto Dias. A estreia do tricolor está marcada para o dia 20/04, sábado, às 16h, jogando fora de casa, contra o São Carlos.

O atleta, de 21 anos, não poupou elogios para o núcleo de saúde do Paulista FC, que ofereceu todo suporte durante esse período, seja físico ou emocional. 

“Sobre a minha recuperação foi um pouco difícil, afinal, esse é um período que nenhum jogador espera passar, mas graças a Deus, aqui no clube eu recebi todo o suporte e estrutura. Nunca me deixaram faltar nada e foi um clube que nunca abdicou de mim. Além disso, é algo que mexe com o psicológico né. Mas também recebi toda ajuda necessária, para que hoje a mentalidade mudasse e evoluísse”, comenta.

Canhoto e com características bem ofensivas, Filipinho atua como meia ou ponta e reúne passagens pelo Sub-11 e Sub-13 do São Paulo, Grêmio Osasco (SP), Vila Nova (GO), Santo André e Juventus (SP), até chegar no Paulista de Jundiaí.

“Desde ano passado quando eu cheguei aqui, eu já vi a força que essa torcida tem. Em muitos jogos que tivemos fora de casa, a torcida do Paulista estava presente em peso. E isso nos ajuda demais. Agora vamos nos dedicar ainda mais, dar o nosso melhor dentro de campo e a torcida vai abraçar a nossa ideia. Tá todo mundo remando para o mesmo lado”, afirma o jogador.

O atleta voltou a campo no jogo-treino contra a Ponte Preta, revivendo a adrenalina de estar nas quatro linhas. “Estar bem pra ir pra campo é uma sensação muito boa. Desde junho eu estava sem poder sentir essa adrenalina de jogo. E apesar de ser um treino, foi uma partida extremamente importante pra mim e pra toda equipe”, finaliza.