Paulista Feminino: XV de Piracicaba encara o Centro Olímpico pelas quartas de final
No duelo deste sábado, o técnico Leandro Silva completará 40 jogos a frente da equipe "apenas" no estadual
No duelo deste sábado, o técnico Leandro Silva completará 40 jogos a frente da equipe "apenas" no estadual
Piracicaba, SP, 29 (AFI) – Após 26 dias sem ter jogo, o Campeonato Paulista Feminino volta neste final de semana com as quartas de final. O XV de Piracicaba encara o Centro Olímpico, em jogos de ida e volta. A primeira partida está marcado para este sábado, 30, às 10h, no Estádio Barão da Serra Negra. A partida terá entrada franca. O segundo jogo acontecerá no próximo dia 7, no Baetão, em São Bernardo do Campo.
Na primeira fase o XV de Piracicaba que tem Leandro Silva como comandante, fez 12 partidas, sendo cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Marcou 32 gols e sofreu 14, um saldo positivo de 18. A artilheira da equipe é Moara, com nove gols.
PROFESSOR ANALISOU O DUELO
O treinador Leandro Silva, falou sobre a expectativa para o duelo de sábado, XV x Centro Olímpico.
“São as melhores, nós sabemos das dificuldades do jogo, o Centro Olímpico é uma equipe bem qualificada, um time jovem, algumas atletas representam a Seleção Brasileira Sub-20. Estamos confiantes, treinamos bastante todos esses dias. Os Jogos Regionais nos prejudicou num ponto, por que ficamos só treinando, não tivemos como fazer um amistoso e não tem time feminino aqui em Piracicaba e região próxima para que possamos fazer jogos-treino, visando dar ritmo para as meninas. Quero também a agradecer ao Educando Pelo Esporte, pois realizamos com o pessoal de lá um amistoso na última sexta-feira. Nós trabalhamos forte para as quartas de finais, sabemos que vai ser um bom jogo e que sairemos com um resultado positivo”, disse.
RETROSPECTO
Na história, XV e Centro Olímpico se enfrentaram apenas duas vezes e foi no ano de 2012, cada time tem uma vitória. Falando na história e em números, o treinador alvinegro, Leandro Silva, completa nesta partida, 40 jogos a frente da equipe “apenas”em Campeonatos Paulistas, vale lembrar que o atual treinador, já foi campeão com a equipe Piracicabana nos Jogos Regionais e Jogos Abertos, além da LINAF (Liga Nacional de Futebol Feminino) em 2014.
“Uma satisfação muito grande de atingir esta meta de 40 jogos a frente da equipe do XV de Piracicaba e espero que este número seja maior, com o objetivo conquistar a vaga na Copa do Brasil, fico muito feliz de estar comandando este time”, comentou ele sobre a marca.
A equipe de futebol feminino de Piracicaba conta o apoio da Prefeitura de Piracicaba, da SELAM e dos apoiadores Coplacana, Acefer Tintas, Vecol, Supermercado Delta, Deffende Sportissimo, Sindicato da Alimentação e Blog do Vitor Prates.
TEXTO: Vitor Prates/Blog do Vitor Prates.





































































































































