Paulista Feminino: Time misto do Corinthians Audax estreia com vitória sobre Guarani

Com a disputa também do Campeonato Brasileiro, o técnico Arthur Elias resolveu poupar muitas jogadoras

Com a disputa também do Campeonato Brasileiro, o técnico Arthur Elias resolveu poupar muitas jogadoras

0002050157581 img

Osasco, SP, 11 (AFI) – Sem disputar o Campeonato Paulista Feminino desde 2008, neste sábado, o Corinthians – em parceria com o Osasco Audax – voltou à competição estadual e estreou com vitória por 2 a 0 diante do Guarani, no Estádio Prefeito José Liberatti. Juliana e Gabi Nunes anotaram os gols da partida.

Com a disputa também do Campeonato Brasileiro, o técnico Arthur Elias resolveu poupar muitas jogadoras e mandou um time misto a campo. Mesmo sem as principais jogadoras do Corinthians Audax, o time foi superior durante toda a partida e mostrou a força do elenco montado para a temporada.
No primeiro tempo, as osasquenses dominavam a partida, mas não conseguiam furar o forte bloqueio do Guarani, que foi a Osasco com um time bem postado defensivamente. Com poucas oportunidades, o único gol da partida saiu aos 32 minutos. No cruzamento na área, Juliana antecipou a marcação e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Feminino  - Luiz Medina/Osasco Audax

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Feminino

Na segunda etapa, o Guarani teve boa chance de empatar a partida, logo aos três minutos, mas Tainá saiu bem do gol para evitar o gol da adversária, que chutou pra fora. Dois minutos depois, o Corinthians respondeu com Carina. A jogadora recebeu passe de Chú Santos dentro da área e no chute a goleira Luana fez a defesa.

Na metade do segundo tempo, o técnico Arthur Elias promoveu as entradas de Gabi Nunes, Fran e Grazi para dar mais mobilidade do meio pra frente. Logo após a entrada, Gabi Nunes teve oportunidade de ampliar a vantagem, mas foi desarmada na área. Na sequência, Chú Santos aproveitou a sobra da bola e não conseguiu prosseguir na jogada depois de um choque com a marcadora. As jogadoras pediram pênalti na jogada, mas a árbitra mandou o jogo seguir.
Com mais duas alterações à disposição do treinador, Jana entrou na defesa e Byanca Brasil entrou na vaga da autora do gol. Ligada, a atacante trouxe perigo em suas chegadas ao ataque e protagonizou mais um belo lance com uma carretilha na linha de fundo.
Após diversas tentativas, o Corinthians Osasco Audax conseguiu marcar o segundo com Gabi Nunes. Aos 46 minutos, a atacante subiu mais do que a defesa e desviou de cabeça para o gol, fechando a conta e garantindo os três pontos corintianos na estreia.
Na próxima terça-feira, o Corinthians Audax volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Paulista, a equipe folga na próxima rodada e enfrenta a Francana no dia 23 de abril, fora de casa.