Paulista Feminino: Sem Rio Preto, Federação Paulista divulga regulamento e grupos
Apesar da desistência do Jacaré, a cidade de São José do Rio Preto poderá ser representada por duas equipes
Apesar da desistência do Jacaré, a cidade de São José do Rio Preto poderá ser representada por duas equipes
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – Aconteceu, nesta segunda-feira, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Feminino. O evento foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo-SP, com os clubes participantes, definindo o regulamento e as data de início e término. A grande surpresa é a desistência do Rio Preto, que também ficará de fora do Brasileiro Feminino.
Apesar da desistência do Jacaré, a cidade de São José do Rio Preto poderá ser representada por duas equipes. A Ponte Preta, apesar de radicada em Campinas, mandará jogos no município. Por outro lado, a participação da Realidade Jovem está em análise.

“A gente fez a documentação, e vamos fazer uma reunião no decorrer da semana para ver se vamos disputar com as duas equipes ou só uma. Não definimos ainda como vai ser”, disse a diretora do Realidade, Doroteia de Oliveira, que integrou o Rio Preto por uma década.
Após rompimento com o Jacaré, Doroteia, juntamente com Chicão Reguera, assinou parceria com a Ponte Preta para jogar o Estadual e também o Brasileirão. Em princípio, os jogos serão no estádio Teixeirão, casa do América, mas existe a possibilidade de mandar jogos na cidade vizinha de Bálsamo.
PARTICIPANTES GRUPOS E REGULAMENTO
O Grupo 1 terá: Ferroviária, Rio Branco, Ponte Preta, Realidade Jovem, Internacional/Franca, Palmeiras e São Paulo, enquanto o Grupo 2 será composto por Corinthians, Juventus, Portuguesa, Osasco Audax, São José, Taubaté e Santos. O Paulista Feminino tem início em 24 de março e se encerra em 23 de junho.
Após jogos em turno e returno, avançam à segunda fase as quatro melhores de cada chave. Os times serão novamente divididas em dois grupos de quatro e os dois melhores avançam às semifinais. Os participantes poderão inscrever um número ilimitado de atletas. Na súmula, poderão estar apenas cinco estrangeiras e cinco menores de idade. Em relação às substituições, não houve mudança, com seis mudanças por jogo.





































































































































