Paulista Feminino: São José finaliza primeira fase com vitória sobre o Juventus

Meninas da Águia ficaram com a terceira colocação no grupo 2 e enfrentam o Corinthians nas quartas de final

Meninas da Águia ficaram com a terceira colocação no grupo 2 e enfrentam o Corinthians nas quartas de final

0002050177413 img

São José dos Campos, SP, 04 (AFI) – Na manhã do domingo, as joseenses receberam no Martins Pereira o time do Juventus. Com um time mais ofensivo, o São José terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino com uma vitória de 2 a 0. Porém, o Centro Olímpico ganhou do Taubaté e ficou com a vice liderança do grupo 2, deixando as Meninas da Águia se classificarem para o mata-mata em terceiro lugar. Todos os jogos da 14ª rodada do campeonato aconteceram nesse domingo no mesmo horário.

O JOGO
O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Flavi, Camila, Suellen, Pepê, Bebel, Ludmila, Peçanha e Portilho. No banco, a treinadora Emily Lima contava com Thais Picarte, Vivi De Martino, Pamela, Isa, Alanna, Thais Helena e Baiana, de volta após um mês em recuperação.

O time do Juventus foi ao jogo com Camila, Erica, Jackeline, Renata, Fernanda, Andreza, Barbara, Cassia, Dani, Japa e Brenda. O técnico, Welington Sousa de Mirada, tinha ainda a sua disposição as jogadoras Leticia, Daielly, Pezão, Vivian, Cinthia, Luana e Milena.

As Meninas da Águia abriram o placar, aos 4′, com a meia Bebel. Logo em seguida, a outra meia, Portilho, marcou o segundo para o São José, aos 9′. Ainda no primeiro tempo a atacante Ludmila foi substituída pela Alanna. O Juventus foi bem pressionado pela defesa joseense, por isso não tiveram muitas chances de gol. Por outro lado, São José jogou bem solto criando várias chances de marcar mais. No entanto, a primeira parcial ficou apenas com os dois gols das anfitriãs.

Arthur Marega Filho / São José Feminino

ETAPA FINAL
No segundo tempo, o São José entrou com Vivi De Martino no lugar da lateral Suellen. O Juventus fez algumas modificações, acelerou seu ritmo, forçou a zaga do São José e quase conseguiu marcar. O time da casa ainda fez mais três substituições, mas o placar não saiu do 2 a 0.

A zagueira do São José, Vivi De Martino, ao fim do jogo disse que “no primeiro tempo o time conseguiu trabalhar bem e exercer a proposta que trabalhamos, no segundo tempo desorganizamos um pouco a equipe, mas conseguimos manter o resultado”. Vivi, que subiu recentemente da equipe base, comemorou sua estreia no gramado do Martins Pereira.

A treinadora, Emily Lima, concorda que a atuação no primeiro tempo foi melhor que a do segundo: “a desorganização tática na segunda parte do jogo foi visível e isso não pode acontecer. Estamos indo para as quartas-de-final onde esse tipo de mudança vai acontecer devido à intensidade dos jogos que teremos contra o Corinthians”. Para a próxima fase, Emily afirma que vai voltar a avaliar a equipe adversária para que o São José possa chegar mais preparado para enfrentá-las nos dois próximos jogos.

MATA-MATA
O Paulista Feminino terminou a primeira fase com Santos em primeiro do grupo 2, com 29 pontos. Em segundo estava o Centro Olímpico com 26, em terceiro o São José com 25 e em quarto a Portuguesa com 15. No grupo 1, os classificados foram Rio Preto (31 pontos), Corinthians (26), XV de Piracicaba (21) e Ferroviária (18).

A segunda fase do Paulistão 2016 terá o jogo de ida no dia 31 de julho e de volta em 07 de agosto. O São José, que se classificou em terceiro lugar no grupo 2, vai pegar o Corinthians, que classificou em segundo no grupo 1. O primeiro jogo das quartas-de-final será realizado no Martins Pereira e o segundo em Osasco. Os outros confrontos da próxima fase serão: Rio Preto x Portuguesa, XV de Piracicaba x Centro Olímpico, Ferroviária x Santos.

EQUIPE:
Goleiras: Andrea, Thais Helena, Thais Picarte, Vivi
Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim
Zagueiras: Bagé, Gislaine, Jujuba, Flavi, Vivi de Martino
Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepê, Isa
Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Pamela, Raquel Rabello
Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Michele Carioca

COMISSÃO TÉCNICA
Técnica: Emily Lima
Preparador físico: Everton Ronei
Preparador de goleiras: Mário dos Santos
Mordomo: Daniel Neto
Fisioterapeuta: Bruna Balbino

COMPETIÇÕES EM 2016:
Campeonato Brasileiro
Copa do Brasil
Campeonato Paulista
Jogos Abertos do Interior
Jogos Regionais

TÍTULOS:
Campeã do Mundial de Clubes | 2014
Tricampeã da Copa Libertadores da América | 2011, 2013 e 2014
Bicampeã da Copa do Brasil | 2012 e 2013
Tricampeã do Campeonato Paulista | 2012, 2014 e 2015
Bicampeã dos Jogos Abertos do Interior | 2008 e 2015
Dodecacampeã dos Jogos Regionais | 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015
Líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF | 2016