Paulista Feminino: São José estreia com vitória por 2 a 0 em cima do Santos na Baixada

Meninas da Águia venceram as Sereias da Vila neste domingo, dia 17, no CT Rei Pelé

Meninas da Águia venceram as Sereias da Vila neste domingo, dia 17, no CT Rei Pelé

0002050159076 img

Santos, SP, 17 (AFI) – Estreando no Paulista em busca do tetracampeonato da competição, o São José Futebol Feminino visitou o Santos neste domingo, 17, quando venceu por 2 a 0. As Meninas da Águia estão com foco na disputa da segunda fase do Brasileiro, mas garantiram uma boa vitória para iniciar a competição estadual. Na quarta-feira, 20 de abril, as joseenses recebem o Corinthians no returno da segunda fase do nacional, a partir das 19h, no Estádio Martins Pereira, com ingresso solidário.

O jogo
O São José entrou em campo com Thais Helena, Scarlett, Bagé, Flavi, Baiana, Suellen, Pepe, Portilho, Carlinha, Bebel, Michele Carioca. Estavam à disposição da técnica Emily Lima Thais

São José superou bem o forte calor na Baixada Santista e passou pelo Santos (Crédito foto: Fábio Moraes / PMSJC)

São José superou bem o forte calor na Baixada Santista e passou pelo Santos (Crédito foto: Fábio Moraes / PMSJC)

Picarte, Raquel, Jujuba, Yasmim, Rita, Ludmila. Durante a partida, a comandante fez as seguintes substituições Jujuba (no lugar de Bagé), Rita (Pepe), Raquel (Scarlett), Yasmim (Michele) e Ludmila (Suellen). Também foi estreia da zagueira Flavi na equipe.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas sem gols. No segundo período, aos 27´, a meio campista Portilho abriu o placar para o São José. Aos 38´foi a vez de Rita Bove, de falta, fechar o placar em 2 a 0 para as joseenses.

“O jogo foi bom, conseguimos colocar a bola no chão e fazer nosso jogo. Nossa marcação ficou bem postada, apostamos nos contra-ataques e deu certo”, contou a autora do primeiro gol, Gabi Portilho.

“Credito a vitória ao trabalho coletivo. O elenco de hoje não vem atuando muito, mas trabalha igual às outras atletas. Esse é um ponto forte de nossa equipe, o que facilita quando precisamos utilizá-las e demonstra que o entendimento de todas é igual nos treinamentos e nos jogos. Vi um jogo muito positivo, não só pelo resultado. Estou muito satisfeita em relação ao grupo formado por um timaço de atletas vencedoras”, comentou a técnica Emily Lima.

Brasileiro
No último jogo em casa do returno da segunda fase do Brasileiro, o São José recebe o Corinthians nesta quarta-feira, dia 20 de abril, às 19h, no Estádio Martins Pereira. O ingresso será solidário, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A expectativa é de um grande público.

O São José é líder do grupo 6, com 8 pontos, seguido por Flamengo (7), Corinthians (4) e Iranduba (2). As joseenses terão, além do jogo contra o Corinthians, em casa, um jogo contra o Flamengo no Rio, para garantir a classificação para as semifinais. O São José busca o título brasileiro, o único que ainda não possui.

De olho no Brasileiro, são José estreou no Paulista com vitória sobre o Santos, por 2 a 0. (Crédito foto: Fábio Moraes / PMSJC)

De olho no Brasileiro, são José estreou no Paulista com vitória sobre o Santos, por 2 a 0. (Crédito foto: Fábio Moraes / PMSJC)

Sub-20
As meninas do sub-20 finalizaram sua participação no turno da terceira rodada da Liga Nacional da categoria com uma bela vitória. No início da manhã deste domingo, 17, venceram o Ferroviária de Araraquara por 3 a 0, com gols de Bruna Bispo, Raquel e Helena. A equipe havia perdido os dois outros jogos da rodada por 2 a 1 para o Vasco da Gama e o mesmo placar para o Centro Olímpico. A equipe faz o returno nos dias 18, 20 e 22 de maio, no Rio de Janeiro.

“O primeiro jogo (Vasco) foi um jogo muito equilibrado. Já contra o Centro Olímpico tivemos muitas oportunidades claras de gol, saímos cara a cara com a goleira adversária em três oportunidades e falhamos na finalização. Fomos superiores ao adversário durante todo o jogo e poderíamos ter conseguido um resultado melhor se não tivéssemos desperdiçado tantas oportunidades. Mas hoje, contra o Ferroviária, criamos muitas oportunidades e tivemos domínio total do jogo, porém desta vez conseguimos ter êxito nas finalizações e vencer o líder do nosso grupo”, observou o técnico da equipe, Eduardo Vergueiro.

A Liga Nacional Sub-20 é composta por 12 equipes dividas por suas regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste) que vão se enfrentar até maio, quando oito delas serão classificadas para os quadrangulares finais.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio de empresas como Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.

Equipe Principal

Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi

Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim

Zagueiras: Bagé, Gislaine, Jujuba, Flaviane

Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe

Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Juliete, Thaisa

Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Michele Carioca

Comissão Técnica

Técnica: Emily Lima

Preparador físico: Everton Ronei

Preparador de goleiras: Mário dos Santos

Fisioterapeuta: Bruna Balbino

Mordomo: Daniel Neto

Coordenação e Supervisão

Coordenador: Agenor Ferreira

Supervisor técnico: Adilson Galdino

Supervisor financeiro: Gustavo Assad

Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Equipe Sub-20

Goleiras: T. Nobre, Vitória

Laterais: Ana, Jamile, Martins, Thainá

Zagueiras: Helena, Isabela, Polly, Talía, Vivi

Volantes: Laura Pires, Pamela, R. Soares

Meias: Kame, Dessa, Isa, Letícia, Raquel R.

Atacantes: Ana Paula, Bruninha, Bahia, Fernanda, Jennifer

Coordenação e Comissão Técnica

Coordenadora: Renata Cândida Ferreira

Técnico: Eduardo do Prado Vergueiro

Auxiliar Técnico: Anderson da Silva Machado

Preparador físico: Lucas Guimarães Arruda

Preparador de goleiras: José Carlos Gregati Junior

Fisioterapeuta: Rafael Silveira do Carmo

Comunicação

Assessora de Comunicação: Fernanda Albuquerque

Criação e Artes: Arthur Marega