Paulista Feminino: Rio Preto vence o Corinthians e faz a melhor campanha na 1ª Fase

Com a vitória, o clube chegou aos seus 31 pontos, enquanto o Timão ficou em segundo no grupo com 26

Com a vitória, o clube chegou aos seus 31 pontos, enquanto o Timão ficou em segundo no grupo com 26

0002050177194 img

São José do Rio Preto, SP, 3 (AFI) – Neste domingo pela manhã terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, onde foram conhecidas as oito equipes classificadas para a sequência da competição. Jogando em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Rio Preto fez a lição de casa e venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 2. Com o triunfo, o clube terminou a primeira fase como a melhor equipe entre as 14 equipes participantes totalizando 31 pontos ganhos.

O Grupo 1 terminou com a liderança do Rio Preto, em segundo ficou o Corinthians, com 26, na terceira colocação a representação do XV de Pirqcicaba, com 21, em quarto a Ferroviária, com 18. Eliminados aparece o Guarani, com oito pontos na vice-lanterna e, na lanterna sem pontuar, o Independente de Limeira. Na outra fase em jogo de mata a mata, o Jacaré vai encarar a Portuguesa. Jéssica, duas vezes e Camila fizeram para o time da casa. Grazi e Jana marcaram para o time corintiano.
NA FRENTE
As meninas do Rio Preto e Corinthians fizeram um jogo bastante agradável com a marcação de cinco gols. O time da casa terminou a primeira etapa com a vitória parcial 2 a 0. Aos 14 minutos, Camila inaugurou o placar após receber belo passe de Milene. A atacante rio-pretense tocou por cobertura. Aos 34, o segundo tento rio-pretense. Siméia levantou a bola para a área. A goleira Monique falhou no lance e Jéssica, de cabeça, tocou para o fundo do gol. Os visitantes criaram uma única oportunidade com Grazi, que de fora da área arriscou e a bola tirou tinta da trave.
LÍDER GERAL
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians voltou com três modificações inclusive com a saída da arqueira Monique que falhou não só no gol, mas em demais lances. Com as modificações o time corintiano logo aos 40 sec descontou com Grazi. O time da casa poderia ter feito o terceiro com Milene. Aos 8 minutos, a jogadora na entrada da área arriscou para uma grande defesa de Kaká. Melhor em campo o time da capital chegou ao gol de empate através da zagueira Jana aos 17. Ela apareceu no segundo andar e subiu mais que a zaga rio-pretense para fazer de cabeça 2 a 2.
Quando tudo indicava o empate aconteceu o gol e, consequentemente, a vitória do Rio Preto. Aos 27, Jéssica sozinha só teve o trabalho de tocar de cabeça em cima da risca. A bola bateu no travessão e a goleira Kaká também falhou na jogada. Final, 3 a 2, e liderança geral na primeira fase do Paulista. Foram 12 jogos disputados, com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Ao lado do Santos, é o melhor ataque do campeonato assinalando 47 gols. Adriana, com 12 gols é a artilheira no time comandado pelo técnico Chicão Reguerra.
FICHA TÉCNICA
RIO PRETO 3X2 CORINTHIANS
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: José Renato Cabral e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Camila, aos 14, Jéssica, aos 34´1T, Jéssica, aos 27´2T(Rio Preto); Grazi, aos 40 sec e Jana, aos 17´2T(Corinthians)
Cartões Amarelos: Siméia(Rio Preto); Cacau(Corinthians)
RIO PRETO
Letícia Bussatto; Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica, Symon (Letícia Albuquerque), Lelê e Suzana; Milene e Camila
Técnico: Chicão Reguerra.
CORINTHIANS
Monique (Kaká); Leide, Jana, Pardal (Mimi) e Barrinha; Cacau (Juci), Gabi Ceará e Chú Santos (Bianca); Nenê e Grazi
Técnico: Arthur Elias.