Paulista Feminino: Rio Preto vence e complica Francana na busca pelo G4
Meninas do Jacaré alcaçaram a liderança isolada no Grupo 1, Feiticeiras precisam vencer as Guerreiras Grenás na última rodada
Meninas do Jacaré alcaçaram a liderança isolada no Grupo 1, Feiticeiras precisam vencer as Guerreiras Grenás na última rodada
Franca, SP, 25 (AFI) – Na abertura da 13ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Feminino, Francana e Rio Preto jogaram na manhã deste sábado, em Franca, no Estádio Dr. José Lancha Filho. O resultado final registrou a vitória das meninas rio-pretenses, pelo placar de 3 a 2. Adriana marcou duas vezes, e Suzana fez um para as visitantes, enquanto Annaysa e Rafaela para o representante de Franca.
Com o triunfo, as visitantes continuam na liderança do Grupo 1, com 28 pontos ganhos. O Corinthians, que aparece na segunda colocação com três pontos a menos joga neste domingo, pela manhã, em Osasco, contra o já também classificado XV de Piracicaba.
O Rio Preto só perde a liderança se o time da capital vencer por um placar acima de cinco gols de diferença. Com o revés, a Francana perdeu uma ótima oportunidade de buscar a quarta vaga. Agora, para continuar na competição as Feiticeiras precisarão vencer na última rodada a Ferroviária, em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa. Para o time Grená basta um empate.
Francana e Rio Preto entraram em campo com muita disposição. O time visitante terminou a primeira etapa vencendo, por 1 a 0. O primeiro lance de perigo foi a favor do Rio Preto. Aos 20 minutos, a goleira Isabela fez uma grande defesa no toque sutil que a atacante Milene deu dentro da pequena área.
Quatro minutos depois, o time da casa deu o troco com a zagueira Marina que apareceu de surpresa e tocou com precisão a bola para o gol. Para a sorte da arqueira Raíssa, que falhou no lance a bola bateu no pé da trave.
No segundo tempo a partida foi mais emocionante. Logo ao seis minutos, por pouco não aconteceu o segundo tento rio-pretense. Dentro da pequena área, Lelê cabeceou e a bola tirou tinta do travessão, a goleira Isabela tirou a bola com os olhos.
Um minuto após, veio o gol de empate através de Annaysa, que recebeu a bola livre e só teve o trabalho de tocar para o gol. Nem deu tempo da Francana comemorar, o gol veio como uma ducha de água fria. Aos 10 minutos, Suzana colocou de novo seu time na frente do marcador.
Rafaela que entrou no lugar de Annaysa, deixou tudo igual, 2 a 2. O lance foi aos 30 minutos. Oito minutos depois, para a felicidade dos visitantes lá estava Adriana, que recebeu passe açucarado de Elis. Na saída da arqueira Isabela, a atacante do Jacaré teve muita calma e tocou para o gol, a bola passou no meio das pernas. O gol decretou de vez mais uma vitória do Rio Preto no campeonato e consequentemente a liderança isolada, no mínimo até amanhã.
PRÓXIMOS JOGOS





































































































































