Paulista Feminino: Medalhista olímpica com a seleção, meio-campista Grazielle é destaque
Com experiência de sobra, atleta do Corinthians foi eleita uma das melhores no Paulistão Feminino
A palavra experiência pode definir a meio campista Grazielle, do Corinthians, escolhida como uma das melhores atletas desta edição do Paulista Feminino
Campinas, SP, 01 (AFI) – A palavra experiência pode definir a meio campista Grazielle, do Corinthians, escolhida como uma das melhores atletas desta edição do Paulista Feminino. A atleta disputou 15 jogos na competição e anotou 5 dos 50 gols marcados pelas paulistanas.
O início de carreira foi no Gama (DF), ainda aos sete anos de idade. Depois, o currículo de Grazi foi ficando extenso e cheio de passagens por grandes clubes brasileiros, atuação no futebol europeu e pela seleção. A jogadora já defendeu o Botucatu, Santos, Portuguesa, Tiradentes (PI) e Centro Olímpico, antes de chegar ao Corinthians, na atual temporada. Fora do Brasil, jogou pelo Levante, da Espanha.
A atleta também teve momentos importantes vestindo a camisa da seleção brasileira. A primeira vez que integrou a equipe para disputa dos Jogos Olímpicos foi em 2000, na edição de Sidney. Mas, a primeira vez que Grazi entrou em campo em pelas Olimpíadas foi na edição de Atenas, em 2004. Na ocasião, o Brasil conquistou a medalha de prata.
Grazi também integrou o grupo que disputou os Jogos de Londres, em 2012. A atleta ainda carrega duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: um ouro conquistado no Rio, em 2007, e uma prata em Guadalajara, em 2011.
A jogadora ainda representou seu país em edições de Copa do Mundo. Grazielle esteve presente na equipe que alcançou o terceiro lugar na edição de 1999, na China, e no time que conquistou o vice-campeonato nos Estados Unidos, em 2007.





































































































































