Paulista Feminino: Ferroviária vence Francana e se classifica para próxima fase

Guerreiras Grenás tinham a vantagem de empatar o confronto direto, porém com dois gols de Paula Ugarte conquistaram os três pontos

Guerreiras Grenás tinham a vantagem de empatar o confronto direto, porém com dois gols de Paula Ugarte conquistaram os três pontos

0002050177630 img

Araraquara, SP, 05 (AFI) – Bastava o empate para a classificação, mas a Ferroviária foi atrás dos três pontos e venceu a Francana por 2 a 0 na manhã do último domingo, em Araraquara, ficando com a última vaga do Grupo 1 para a segunda etapa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Os gols foram feitos pela atacante argentina Paula Ugarte.

Rio Preto (31 pontos), Corinthians (26 pontos), XV de Piracicaba (21 pontos) e Ferroviária (18 pontos) se classificaram pelo Grupo 1 para seguir no estadual – Guarani e Independente se despediram. Pelo Grupo 2, Santos (29 pontos), Centro Olímpico (26 pontos), São José (25 pontos) e Portuguesa (15 pontos) também avançaram – Juventus e União deixaram o torneio.

Paula Ugarte marcou os gols que classificaram a Ferroviária (Foto: Tetê Viviani)

Paula Ugarte marcou os gols que classificaram a Ferroviária (Foto: Tetê Viviani)

“Foi uma fase complicada, sabíamos que seria dessa forma. Felizmente viemos para o último jogo, em casa, para definir nossa classificação, contando com o apoio da torcida, e isso foi crucial pra nós. Sabemos que daqui pra frente as coisas vão se tornar mais difíceis, com jogos mata-mata, mas vamos preparados para os Regionais para que possamos começar bem a próxima fase do Paulista e chegar até a final, brigar pelo título”, disse o técnico grená João Batista.

SEGUNDA FASE
A próxima fase do Paulista é marcada pelo mata-mata. O adversário da Ferroviária será o Santos, com o primeiro jogo em Araraquara, no dia 31 de julho, e o segundo em Santos, em 7 de agosto. A competição faz agora uma pausa para a realização dos Jogos Regionais, de 6 a 16 de julho, em Sertãozinho.

JOGO DAS ESTRELAS
A partida decisiva marcou duas estreias para a Ferroviária. A atacante Juliana Passari, de 16 anos, vinda da base afeana, fez sua primeira partida como titular. Juliana, Lilian e Tuani substituíram as volantes Julia e Nicoly e a zagueira Luana, convocadas para a Seleção Sub-20.

A zagueira Carol Pretona também fez seu primeiro jogo vestindo a camisa grená. Carol foi contratada pela Ferroviária no início de 2015 e se recuperava de uma lesão sofrida logo após sua chegada. A zagueira entrou em campo no segundo tempo.