Paulista Feminino: Corinthians celebra 10 anos de Lei Maria da Penha com ação na semi
Jogadoras promoveram no duelo contra o Santos, a campanha "Tire o Machismo de Campo". A torcida aplaudiu a iniciativa do clube
Jogadoras promoveram no duelo contra o Santos, a campanha "Tire o Machismo de Campo". A torcida aplaudiu a iniciativa do clube
Osasco, SP, 16 (AFI) – No dia 7 de agosto, as mulheres comemoraram dez anos da Lei Maria da Penha e o Corinthians aproveitou a data da semifinal contra o Santos, pelo Campeonato Feminino, para reforçar a luta pelo direitos das mulheres com a campanha “Tire o Machismo de Campo”.
A lei foi sancionada em 2006 pelo então presidente Lula em homenagem a Maria da Penha, que denunciou o marido após 23 anos sofrendo de abusos domésticos e duas tentativas de homicídio. A lei se tornou um marco na história das mulheres.
TORCIDA APLAUDIU A INICIATIVA
Para comemorar a data, as jogadoras do Corinthians Audax entraram em campo com camisas com os dizeres acima e no intervalo mulheres caminharam com uma faixa ressaltando a luta feminina pelo gramado do Rochdale e foram aplaudidas pelas torcidas presentes no estádio.
A ação ainda contou com a distribuição de prêmios para a torcida presente. Garrafas plásticas e pulseiras foram entregues com a frase da campanha.
JOGO DE VOLTA
Além da luta pelos direitos das mulheres, o Corinthians briga por uma vaga inédita na final do estadual contra o Santos no próximo domingo, às 10h, no CT Rei Pelé.





































































































































