Paulista Feminino: Após empate, técnica do São José elogia disposição do elenco
A artilheira do clube, Portilho, também fez uma boa análise do time, que está em terceiro no grupo com 15 pontos
A artilheira do clube, Portilho, também fez uma boa análise do time, que está em terceiro no grupo com 15 pontos
São José dos Campos, SP, 07 (AFI) – Na manhã do último sábado, as meninas do São José receberam o Santos, pela nova rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, empatando em 1 a 1. Fazendo sua primeira partida no returno da primeira fase, as joseenses entraram em campo com um jogo menos que os demais times do grupo.
Com o resultado dos jogos do grupo neste final de semana, o Centro Olímpico é o líder com 17 pontos, seguido pelo Santos com a mesma pontuação, as Meninas da Águia ficam em terceiro com 15 e a Portuguesa em quarto com 11. O São José volta a campo no domingo, 12, às 15h, contra o União, em Mogi das Cruzes.
O JOGO
O São José entrou em campo com Thais Helena, Raquelzinha, Bagé, Jujuba, Baiana, Suellen, Pepê, Peçanha, Alanna, Bebel e Portilho. A técnica Emily Lima contava com Thais Picarte, Scarlett, Flavi, Vivi de Martino e Pâmela como suplentes.
O Santos veio ao jogo com Paty Nardy, Calan, Giovana, Maria, Sandrinha, Sole Jaimes, Erikinha, Chai, Kelly, Dani e Arruda. Como suplentes, o comandante Caio Couto Gonçalves contava com Dida, Natane, Auinã, Ketlen, Raquel, Cida e Karen.
Mesmo com inúmeros desfalques no elenco, as joseenses entraram bem no jogo. Com melhor organização tática, mantinham marcação forte nas adversárias. Logo no início, aos 10´, em cobrança de pênalti sofrido por Alanna, Portilho marcou seu sexto gol na competição.
“Temos um elenco muito bom. No primeiro tempo fizemos a nossa parte, aproveitamos a oportunidade e está dando certo”, contou a artilheira da equipe, Portilho. No final do primeiro período, o Santos levou perigo à área joseense, mas Raquelzinha salvou de cabeça.
Os dois times voltaram para o segundo período com as mesmas equipes. Em uma falha da defesa joseense, Erikinha marcou o primeiro para o Santos, deixando tudo igual no placar, aos 5´. Aos 8´, Scarlett entrou no lugar de Peçanha na equipe joseense. Aos 34´, Flavi substitui Suellen, que saiu machucada. Aos 41´Alanna perdeu uma grande chance ao sair em velocidade desde o meio campo, driblando as adversárias, mas concluiu mal o chute a gol.
TRABALHO FORTE
“Acredito que o placar seja resultado do cansaço imposto pelo ritmo de jogo. O Santos é um grande time. Estamos jogando com meninas que não atuaram muito no Brasileiro, então só tenho a agradecer por estarem fazendo o que estamos pedindo. Seguimos o nosso trabalho, acreditamos nele acima de tudo”, revelou a técnica Emily Lima.
A equipe principal trouxe para compor o grupo quatro atletas que estavam na categoria de base da modalidade. A volante Isa Leone, a zagueira Vivi de Martino e as meias Pâmela e Raquel Rabello agora estarão em treinamento exclusivo com o time adulto, visando aproveitamento nas competições ao longo do ano.
SELEÇÃO
A lateral Yasmim e a volante Isa Leone foram convocadas pelo técnico Doriva para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20. Elas estarão em Pinheiral entre os dias 30 de maio e 11 de junho, visando a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em Papua Nova Guiné, de 13 de novembro a 03 de dezembro.
A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio de empresas como Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.





































































































































