Paulista faz contagem regressiva para estréia
Jundiaií, SP, 17 (AFI) – Tudo pronto. Falta pouco. O elenco do Paulista já está concentrado para a estréia no campeonato estadual 2007. O primeiro jogo da equipe na competição será amanhã, às 20h30, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Ao todo, foram 30 dias de treinamentos visando o maior campeonato regional do Brasil. Ansiedade com a ausência de jogos e excesso de treinamentos? Sim. Muita! Para o jogo contra o Palmeiras, o treinador do Paulista deve manter o meio-de-campo que vem atuando nos treinamentos e que jogou boa parte do Campeonato Brasileiro em 2006. Rever e Fábio Gomes devem ser os volantes e Diogo e Gláucio ficarão na armação. “Para começar o time deve ser esse. Mas no Paulista todos tem chances. Se no outro jogo, o Diniz, o Marcelo Oliveira ou o Rodolfo estiverem bem eles também terão as suas chances”, ressaltou Mancini.
Na defesa, como Thiago Mathias ainda se encontra fora de forma e deve estar apto a jogar apenas daqui 15 dias, Dema e Marcos Vinícius estão escalados. No ataque, tudo leva a crer que Victor Santana e Marcos Dener formem a dupla titular. “Estou bem servido de atacantes. Tenho ótimas opções. O Leandrinho e o Gilsinho também vem treinando bem. Estamos bem servidos”, afirma, empolgado, o técnico do Galo.
A estréia do Paulista no campeonato estadual 2007 terá total cobertura da Rádio Cidade, 730 AM.
“Jogador de futebol gosta de entrar em campo com a torcida no estádio, em jogo valendo três pontos. Por mais que temos em mente que a preparação é importante, estamos loucos para entrar em campo”, admitiu o lateral-direito Marco Aurélio.
O próprio técnico do Galo do Japi, Vagner Mancini, também está com saudades de uma partida oficial. “Não tem jeito. Jogo é jogo, treino é treino”, diz o técnico. Porém, Mancini inovou na preparação da equipe para a temporada 2007. “Em todos os 30 dias que tivemos de preparação trabalhamos com bola. Isso é uma novidade que vários clubes usam pelo mundo todo e nós estamos implantando no Paulista. Jogador de futebol não gosta muito de trabalho físico.
Então, unimos o útil ao agradável: trabalhamos o físico, mas fazendo trabalhos com bola”, explicou o treinador.
Essa novidade foi aprovada pelo elenco jundiaiense. Os jogadores foram unânimes em afirmar que a preparação fica muito mais agradável, quando se trabalha, também, com bola. “Já tinha ouvido falar dessa preparação diferenciada, mas nunca tinha realizado. Realmente é muito bom. O Mancini está de parabéns por implanta-la no Paulista”, disse o experiente meia Fernando Diniz, que apesar da bagagem deve começar o estadual na reserva.
Meio mantido





































































































































