Paulista empolgado após empate espírita contra São Paulo
Jundiaí, SP, 26 (AFI) – Empate é empate. Vitória é vitória. Um vale apenas um ponto a mais na tabela e o outro três. Ou seja, coisas exatamente distantes. Mas se tem algo que passa longe de ter algum indício de exatidão é o futebol. Cada jogo, uma história, uma circunstância. Por isso, o Paulista comemorou tanto o empate em casa, diante do São Paulo, na última quarta-feira. A equipe perdia até os 48 minutos, quando empatou com Gláucio. “O futebol é interessante por causa disso. Existem muitas nuances, muitas situações que podem transformar qualquer placar. Pelo que foi o jogo, a raça que impusemos e o porte do adversário que enfrentamos, temos que comemorar muito o empate”, disse o técnico Vagner Mancini, referindo-se ao 2 a 2 com o São Paulo, no último jogo.
E é apostando na motivação que esse empate trouxe ao elenco jundiaiense, que a equipe tenta hoje os primeiros três pontos fora de casa. O Galo enfrenta hoje, às 17 horas, o Sertãozinho, em busca de uma arrancada no Paulistão. “Todos ficaram felizes com o poder de superação que demonstramos no último jogo. Isso dá confiança para enfrentarmos qualquer desafio. Até o de vencer fora”, disse o zagueiro Dema.
O atacante Gilsinho é outro que aposta em um bom resultado diante do Sertãozinho. Para ele, se o Paulista quiser almejar uma vaga entre os quatro semi-finalistas deve vencer jogos fora e ‘roubar’ pontos dos grandes. “Já somamos pontos contra o São Paulo e, agora, temos que vencer fora de casa. Se só vencermos os times do mesmo porte que o nosso e em casa, não vamos passar de uma posição intermediária”, disse Gilsinho.
Equipe“É bom poder contar novamente com os dois”, disse Mancini.
Para pontuar pela primeira vez fora de casa, o Paulista contará com dois ‘reforços’. O meia Fernando Diniz retorna de suspensão e Rodolfo já se recuperou de lesão.
Ambos, porém, devem ficar no banco de reservas. “O que conta em um campeonato difícil como o estadual é o elenco. Só com 11 jogadores, ninguém chega a lugar algum”, complementou o treinador.





































































































































