Paulista da Série A2 incentiva inscrições dos 'pratas da casa'

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol - FPF - incentiva os clubes ao uso dos chamados 'pratas da casa'

A chamada 'Lista B' de inscritos, sem limite de data de inscrições até o final da competição, desde que tenham 16 anos completos.

Endrick, do Palmeiras
Por que não apostar num novo Endrick? (Foto: Cesar Greco / Powered by Canon)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Já que a Ponte Preta integra o Campeonato Paulista da Série A2 de 2023, é natural que a sua comunidade tome conhecimento de algumas particularidades do regulamento, uma delas sobre o limite de apenas 26 jogadores inscritos na chamada ‘Lista A’, com prazo limite até o dia 14 de fevereiro.

Todavia, o regulamento abre brecha para que clubes classificados para a fase de quartas de final da competição possam substituir até  quatro atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br.

Outra exceção para que os clubes inscrevam jogadores após a data citada será recorrer àqueles formados nas categorias de base, e ainda assim para que ocupem lugares de outros inscritos e descartados.

CONFIRA NOTICIÁRIO COMPLETO DO PAULISTA A2!

PRATAS DA CASA

Com a medida, o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol incentiva os clubes ao uso dos chamados ‘pratas da casa’, que integram a chamada ‘Lista B’ de inscritos, sem limite de data de inscrições até o final da competição, desde que tenham 16 anos completos.

Neste caso específico, cada clube poderá constar na súmula, entre titulares e reservas, no máximo cinco atletas em cada jogo.

Confira também: