Paulista começa a fazer entrevistas com técnicos. Confira!

Jundiaí, SP, 02 (AFI) – A trajetória de Marcelo Veiga no Paulista durou exatamente 61 dias. No dia primeiro de maio ele assumiu a equipe. No domingo, dia 2 de julho, ele deixou o cargo e aceitou uma proposta do América-RN na Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, a diretoria jundiaiense, junto com membros da parceria Campus Pelé, vai iniciar uma série de entrevistas para definir o novo comandante. Segundo Marcelo Veiga, a proposta do América-RN foi muito boa e não teve como recusar.

“Saio pela porta de frente do Paulista. A diretoria sempre me tratou com muito respeito e enquanto estive aqui procurei dar o máximo de mim”, disse Marcelo Veiga, ressaltando que os maus resultados do Galo no Campeonato Brasileiro da Série B não foram determinantes para a sua saída.

A diretoria do Paulista recebeu com naturalidade a decisão de Marcelo Veiga. De acordo com o vice-presidente Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, desde domingo já se sabia da possibilidade de Veiga deixar o cargo.

“Conversamos no domingo com o procurador dele e já havia a possibilidade da transferência para o América-RN. Não gostamos muito de ficar mudando de treinador, mas o futebol é assim. Agora vamos trabalhar para rapidamente contratar um novo técnico”, disse Pitico. E a diretoria realmente está trabalhando para contratar logo um treinador. Assim como foi para definir o técnico do time sub-20, o novo treinador do time profissional será escolhido através de entrevistas.

“Fazemos como nas entrevistas de emprego de RH de qualquer empresa”, explicou Pitico. “Pegamos o currículo e analisamos os prós e contras do treinador. Ele será um funcionário do clube e temos que escolher bem”. Os nomes mais cotados para assumir o Paulista no Campeonato Brasileiro da Série B é Oswaldo Alvarez, o Vadão e o ex-jogador do Paulista, Marcus Vinícius.