Paulista Chevrolet: Goleiro explica sucesso do Ituano na Primeira Fase

Vágner é um dos destaques do Galo e tem uma média de menos de um gol sofrido por jogo

0002048170886 img

Itu, SP, 24 (AFI)- O Ituano, com a vitória neste domingo diante do Penapolense por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1, está classificado para as-quartas-de-final do Paulistão. Na sequência da competição, o Galo de Itu encara o Botafogo, em Ribeirão Preto. A data e horário serão definidos nesta segunda-feira, às 12 horas, no prédio da Federação Paulista de Futebol.

0002048170886 img

Para conquistar este objetivo, o Galo disputou 15 jogos, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas. O ataque marcou em dezesseis oportunidades enquanto a defesa sofreu 10 gols. É a segunda melhor defesa no campeonato. Foi o segundo colocado no Grupo “B”, com 28 pontos conquistados e o quarto melhor time entre os vinte clubes participantes com 62% de aproveitamento. Não bastasse, ganhou o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Guardião
Como tem aquele velho ditado, todo grande time começa com um grande goleiro e no Ituano não é diferente. O guardião Vágner vem fazendo a diferença debaixo das traves e um grande campeonato com a camisa do Ituano. Sua participação na meta é excelente com uma média de 0,66 gol por partida.

“Estou muito feliz em trabalhar aqui. Cheguei aqui em novembro de 20l2, e graças a Deus as coisas na minha carreira a cada dia que passa vem sendo melhores”, disse.

O arqueiro deu dicas e exemplos do trabalho realizado durante a competição e falou o que espera do futuro.

“Conseguimos com muito trabalho da comissão técnica e demais companheiros a nossa classificação. Vamos encarar pela frente um adversário que vem de duas rodadas de antecedência a sua classificação. Sei que vai ser uma tarefa dificílima, principalmente jogando no Estádio Santa Cruz, mas não impossível. O nosso grupo está bastante focado e podemos surpreender”, finalizou.