Paulista busca vitória no segundo turno da Série B

Jundiaí, SP, 25 (AFI) – O Paulista quer começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16 horas, contra o Coritiba, no Estádio Dr. Jayme Cintra, com vitória. Todos do time de Jundiaí sabem que estrear na
segunda metade da competição com três pontos será fundamental para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e já começar a ser apontado como um dos candidatos ao acesso.

Além de alcançar um lugar na parte intermediária da tabela, uma vitória do Paulista o coloca com o mesmo retrospecto de três dos quatro times que subiram no ano passado. Sport, Atlético-MG e América-RN que estão na primeira divisão sulbiram no último ano, estrearam com vitória no segundo turno da Série B do ano passado.

O Atlético-MG venceu o Marília por 2 a 0, o América-RN bateu o Ituano fora de casa por 1 a 0 e o Sport bateu o Avaí por 2 a 0. Dos times que subiram, apenas o Náutico não começou o returno vencendo. A equipe de Pernambuco perdeu para o Brasiliense por 1 a 0.

Mas o Galo terá pela frente um adversário que vem bem na Série B. O Coritiba é o segundo colocado e dependendo dos resultados deste sábado pode até chegar a liderança da Série B.

“Esse será um dos nossos jogos mais difíceis. Ao meu ver, o Coritiba é o time mais regular do campeonato. Será muito importante se conseguirmos vence-los”, declarou o técnico do Galo, Waldemar Lemos.

Independentemente da situação das equipes no atual campeonato se o fator casa pesar novamente, o Paulista sairá vencedor, conforme quer Waldemar Lemos. As duas equipes só se enfrentaram três vezes na história e sempre o time mandante saiu com os três pontos. Os confrontos aconteceram somente a partir do ano passado, já que o Coxa
foi rebaixado em 2005.

No dia 15 de julho de 2006, o Coritiba venceu o Galo por 2 a 1 atuando em seus domínios. No returno, atuando em Jundiaí, o Paulista deu o troco vencendo por 2 a 0, com gols de Marcelo Oliveira e Felipe Sodinha. Ambos já saíram do time de Jundiaí.

Neste ano, na abertura da Série B, no dia 12 de maio, quando Marcelo Veiga ainda era o treinador do Paulista, o Coritiba venceu por 3 a 1. Na oportunidade, o gol jundiaiense foi marcado por Rodrigo Fabri, que vai desfalcar a equipe. Fabri se contundiu nos treinamentos físicos da última semana e deve desfalcar a equipe por mais 20 dias.

Apesar de não divulgar, o treinador da equipe de Jundiaí deve escalar Marcel. O meia já entrou no decorrer de duas partidas, mas ainda não começou como titular.

“Apesar de eu já ter entrado em dois jogos, a ansiedade é grande. Se eu for escolhido pelo treinador, espero corresponder e tentar suprir a importante ausência do Fabri no time. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe”, disse Marcel.

Quem também deve fazer a sua estréia na equipe titular hoje é o volante Edimar. Recém-contratado junto ao futebol mexicano, ele substitui Rodrigo Sá, que segue machucado. A outra baixa estará no ataque. Roberto Santos sentiu uma contusão no músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Marcelo Toscano tem grandes chances de ser o substituto. Gilsinho, recém recuperado de contusão e ainda sem as melhores condições físicas, corre por fora.