Paulista apresenta oficialmente ex-Ponte como técnico

marcus 003 130Jundiaí, SP, 15 (AFI) – O ex-jogador Marcus Vinicius (foto) foi apresentado agora pouco no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, como o novo técnico do Paulista no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chega para substituir Waldemar Lemos que foi demitido após a derrota, por 3 a 2, para o lanterna Ituano, em casa, na última rodada.

“Não tenho medo de desafios. Quem tem medo, não vence na carreira. O nosso grupo de jogadores não é ruim. Vamos trabalhar a motivação dos atletas”, disse o confiante treinador, que era auxiliar de Lemos e foi efetivado pela diretoria.

“Nós conversamos com o Marcus Vinícius ainda no sábado sobre a possibilidade de ele comandar a equipe. Ele nem titubeou e aceitou no mesmo momento. O Marcus Vinícius é o nosso treinador e ele ficará no comando da equipe, independente do resultado da partida de sábado”, disse o presidente do Galo do Japí, Eduardo Palhares (à esquerda).

Com 34 anos, o ex-volante de Ponte Preta, Atlético Paranaense, Portuguesa, Sport, Cruzeiro e Grêmio pediu o apoio da torcida para tirar o time da zona de rebaixamento. Após a derrota na última rodada, parte da torcida protestou, quebrou vidraças e portão, além de tentar agredir Waldemar Lemos, Eduardo Palhares e alguns jogadores.

“Temos que pedir para a nossa torcida nos ajudar nesse momento difícil. Nas horas boas, é muito fácil torcer pelo time. O torcedor de verdade torce e apóia nas horas difíceis também. E a nossa torcida precisa nos ajudar mais do que nunca nesse momento”, clamou o treinador.

O Paulista está na 18ª colocação, com apenas 34 pontos. No sábado, o Paulista recebe no Jayme Cintra o Avaí, que também luta contra a degola.