Paulista A4: Em preparativos, América surpreende e vence time da A3

Rubrão bateu o Votuporanguense por 2 a 1 em jogo amistoso no Teixeirão

Acompanhe o Campeonato Paulista em todas as divisões, online e em tempo real, através do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior

américa votuporanguense amistoso 2024
América x Votuporanguense (jogo-treino) - Foto: Rafa Bento/CAV

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – Em preparativos para disputar o Campeonato Paulista da Série A4, o América, sob o comando do técnico Rúbio Alencar, jogou amistosamente na última quarta-feira (17) contra o Votuporanguense, que vem se preparando para a estreia na Série A3.

O jogo aconteceu em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, com vitória americana por 2 a 1. O CAV vinha de triunfo contra o Mirassol, por 2 a 1, em partida festiva na inauguração do sistema de iluminação da Arena Plínio Marin, que aconteceu na semana passada.

O JOGO

O primeiro tempo terminou empatado, por 1 a 1, com o time da casa inaugurando o marcador. Aos 37 minutos, Afonso acertou um chute certeiro, sem chances para o arqueiro João Paulo, que nada pode fazer no lance.

Ainda deu tempo para o time comandado por Rogério Corrêa deixar tudo igual, com o meia Edson. Por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo, contando com o forte calor, o resultado foi justo. Crédito – Foto: Rafa Bento.

Os visitantes tiveram mais duas boas oportunidades para marcar, com Gabriel Barcos e Adriano Luiz. Por outro lado, o Rubro também poderia ter feito o segundo, com o mesmo Afonso.

Na volta para a segunda etapa, o quadro votuporanguense veio a campo totalmente modificado, ou seja, com outra formação. O América, que não tem nada com isso, venceu a peleja. Vinícius Caveira, oportunista, não perdoou e fez o tento da vitória, aos 20 minutos. Final: 2 a 1 América. O treinador americano falou sobre o jogo.

FALA, PROFESSOR!

“Jogamos com uma equipe muito qualificada, com um tempo de trabalho muito maior do que o nosso. Nos primeiros 15 minutos, tivemos situações adversas e conseguimos suportar, nos reorganizar e encontrar os espaços, sair na velocidade e no contra-ataque. A primeira equipe trabalhou a maior parte do tempo para dar mais tempo de jogo, uma carga maior e se comportou muito bem. Colocamos jogadores que estamos analisando, observando, e entraram muito bem. Deram conta do recado contra um adversário com trabalho tático bem adiantado”, disse.

ESTREIA

Na Série A4, o América estreia no próximo dia 27, às 15h, em casa, contra o União Barbarense.

Confira também: