Paulista A4: Rio Branco dispensa dupla por indisciplina e anuncia mais dois reforços
O Rio Branco dispensou o volante Jesus Júnior e o do atacante Gabriel Argentino
O Tigre também anunciou os reforços do goleiro Eder e do volante Kayllan, para a disputa do Campeonato Paulista da A4.
Americana, SP, 14 (AFI) – A semana do Rio Branco foi agitada. No mesmo dia que anunciou a dispensa do volante Jesus Júnior e o do atacante Gabriel Argentino, o Tigre anunciou os reforços do goleiro Eder e do volante Kayllan, para a disputa do Campeonato Paulista da A4.
A dupla foi dispensada por atos de indisciplina, após deixarem o alojamento onde o clube realiza pré-temporada, sem autorização.
Gabriel Argentino é remanescente do elenco de 2023 e teve seu vinculo renovado para 2024. Inclusive foi o primeiro reforço anunciado pelo Tigre.
Já Jesus Júnior sequer havia sido anunciado oficialmente, mas já tinha sido regularizado no BID da CBF.
Dos reforços, o goleiro Éder tem 27 anos e atuou na última temporada pelo Trem-AP. Além do time amapaense, Eder também teve passagens pelo Moto Club-MA , Guarany de Bagé-RS , EC São Gabriel-RS , Caixas-RS e Foz do Iguaçu-RS.
Já Kayllan tem 22 anos e estava no Pombal-PB e soma passagens pelo Zumbi-AL, Coruripe-AL, Dorense-SE e Dimensão Capela-AL.
Os dois chegam com contrato até o fim do estadual, podendo ser renovado para o restante da temporada, visando uma possível Copa Paulista.
PAULISTA A4
O Paulista A4 integrará a Primeira Divisão do Estado, assim como o Paulistão A1, A2 e A3, e será disputado no formato sub-23, com a possibilidade de até cinco atletas acima dessa idade.
O campeonato terá início no dia 28 de janeiro de 2024, e os clubes participantes estarão aptos a disputarem a Copa Paulista no segundo semestre.
Os 16 times enfrentam-se em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de finais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão em 2025.
As fases quartas de final, semifinais e finais serão disputados em jogos de ida e volta -em caso de igualdade, prevalecerá o time de melhor campanha. Campeão e vice garantem o acesso ao Paulistão A3 2025.
Disputarão o Paulista A4 América, Audax, Barretos, Francana, Independente, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Taquaritinga, São-Carlense, SKA Brasil, União Barbarense, VOCEM e XV de Jaú.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Interior
Estreia de Corinthians e Ponte Preta virou uma incógnita
07/01/2026 -
Futebol Interior
COPA SP: Santos vence mais uma e avança ao mata-mata
07/01/2026 -
Futebol Interior
Pintado valoriza Velo Clube e projeta permanência no Paulistão
07/01/2026 -
Futebol Interior
Série A4: Barretos anuncia goleiro ex-Ferroviária
07/01/2026





































































































































