Paulista A4: Presidente do Taquaritinga prevê torneio 'competitivo e benéfico'

O dirigente do Leão da Araraquarense participou na última quinta-feira (19) do Conselho Técnico

Screenshot 56
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, e Diego José Rodrigues. Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Taquaritinga, SP, 23 (AFI) – Mais um dirigente demonstrou satisfação e aprovou a nova divisão criada pela Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista A4. Trata-se do presidente do Taquaritinga, Diego José Rodrigues, que nesta temporada chegou perto do acesso à Série A3, mas ficou na trave. 

O dirigente do Leão da Araraquarense participou na última quinta-feira (19) do Conselho Técnico, que contou com a presença do presidente Reinaldo Carneiro Bastos e outros 15 dirigentes. A reunião ocorreu no edifício Pelé, no prédio da Federação Paulista de Futebol. O dirigente do CAT falou sobre a nova divisão e elogiou a FPF. Foto: Rodrigo Corsi\FPF

FALA, PRESIDENTE!

“A competição seguiu o formato que já esperávamos. Na nossa visão, o Paulista A4 será um campeonato muito competitivo e benéfico para todas as equipes. Ficamos satisfeitos, assim como os outros dirigentes de clubes. O Paulista A4 estará no mesmo patamar da Primeira Divisão do Estado, assim como o Paulistão A1, A2 e A3, e será disputado no formato Sub-23, com a possibilidade de até cinco atletas acima dessa idade”, disse.

Ficou definido que o campeonato começará no dia 28 de janeiro, e os clubes participantes estarão aptos a disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Foi uma excelente notícia que recebemos da Federação Paulista. 

No Conselho Técnico, a votação ocorreu exatamente como esperávamos. Os 16 times se enfrentarão em turno único na primeira fase, com os oito melhores avançando. Os dois últimos serão rebaixados para a Bezinha, em 2025.

PARTICIPANTES

As 16 equipes que disputarão o Paulista A4 e buscarão duas vagas para a Série A3 em 2025 são: América, Audax, Barretos, Francana, Grêmio São-carlense, Independente de Limeira, Joseense, Jabaquara, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Ska Brasil, União Barbarense, Taquaritinga, Vocem de Assis e XV de Jaú.