Paulista A3: Zé Humberto lamenta saída do Olímpia que busca novo treinador

Diretoria do clube paulista alegou falta de recursos financeiros para manter Zé Humberto e jogadores

Diretoria do clube paulista alegou falta de recursos financeiros para demitir Zé Humberto e 18 jogadores

0002050486426 img

Olímpia, SP, 26 (AFI) – Zé Humberto não é mais técnico do Olímpia. O clube do interior paulista alegou falta de recursos financeiros e resolveu trocar de comando mais uma vez. O time comandado por Nikinha busca seu sexto treinador na temporada.

O presidente do Olímpia, aliás, pegou Covid-19, chegou a ser entubado e, agora, se recupera. Foi ele quem contratou Zé Humberto e deu aval para a contratação de 18 jogadores. Nesse meio tempo, porém, ele adoeceu e o Centro de Formação do Atleta (CSA), que faz parte do comando do clube, ficou de mãos atadas para cumprir a promessa feita por Nikinha.

Bola pra frente. (Foto: Divulgação)

Bola pra frente. (Foto: Divulgação)

“Foi o Nikinha quem me contratou antes da pandemia. Ele permitiu que eu contratasse 18 jogadores para o projeto. Mas após a pandemia, o clube sem dinheiro, achou por bem me dispensar, assim como os atletas que levei”, contou Zé Humberto ao Portal Futebol Interior.

“O Nikinha é o elemento financeiro do clube e, com o problema de saúde dele, a carteira de atletas pedida pelo Zé Humberto ficou fora da nossa realidade. Dos 15 jogadores chamados, dois resolveram ficar, mas seus empresários ajudarão com as taxas de contratação, até mesmo porque não temos dinheiro”, explicou Edinei Fernandes, responsável pela CSA no Olímpia.

PARCERIA!
Agora, o Olímpia, que fechou parceria com Boston City Brasil, de Minas Gerais, tentará se manter na Série A3 com jogadores da base e “vamos ter oito jogadores experientes para mesclar com os mais jovens”, seguiu Edinei. O Olímpia ocupa a 11ª colocação com 13 pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento.

“Ainda não tenho nada em vista. Mas o mercado está aquecido. Tem Série D para começar e outras Copas regionais. Eu no comando do Olímpia, tenho certeza que brigaríamos pelo G8. Montei o time e conheço os jogadores. Sei da capacidade deles. Infelizmente, a diretoria tomou essa decisão”, argumentou Zé Humberto.

“Estamos tentando fazer do clube uma empresa. Queremos gerir o Olímpia da melhor forma possível. Até mesmo por isso, não podemos manter o que o Nikinha prometeu, pelo menos, não agora. Ele é o elemento financeiro do clube. A gente tem tentado gerir com parcerias e atletas da base”, disse Fernandes.

QUEM É?
Zé Humberto de Oliveira passou por clubes importantes de São Paulo, como Barretos, Ferroviária, Oeste, Sertãozinho, São Bento, Francana, Grêmio Catanduvense e XV de Piracicaba. O último clube do treinador foi o Estrela do Norte.

Fora do Estado, trabalhou por equipes como Itumbiara, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Goianésia, Uberaba, Uberlândia, Mamoré, Sergipe, Grêmio Maringá e Atlético Itapemirim, onde fez história com título estadual e vaga na Copa Verde.

HISTÓRICO DO OLÍMPIA!
Zé Humberto foi o quinto técnico do Olímpia na Série A3 do Paulistão. Paulo Mulle e Mário Tilico sequer chegaram a estrear no Paulista A3 – feito que coube a Alexandre Ferreira, demitido no intervalo da partida diante do Grêmio Osasco, no último dia 1º. Leandro Chibior resistiu apenas uma semana no estádio Maria Tereza Breda.

“Ainda vamos buscar um técnico. Será o Paulo Fonseca ou uma comissão multidisciplinar. Quem assumir terá competência para comandar o Olímpia até o final”, finalizou o dirigente do clube do interior paulista.