Paulista A3: Zagueiros do Comercial esperam manter boa fase na volta do estadual

Sobre a segurança defensiva, o zagueiro Alex Alves pediu revelou que espera a equipe da mesma maneira

Sobre a segurança defensiva, o zagueiro Alex Alves pediu revelou que espera a equipe da mesma maneira

0002050542446 img

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – Para a volta da disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, paralisada devido ao cenário da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo, o Comercial sonha em engrenar no ataque, mas quer que sua defesa continue no mesmo ritmo que estava antes da paralisação.

SEGURANÇA

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

A equipe agora comandada pelo treinador Régis Angeli sofreu apenas dois gols na competição estadual, ficando atrás apenas de Marília, Noroeste, Batatais e Votuporanguense como a defesa menos vazada.

Sobre a segurança defensiva, o zagueiro Alex Alves pediu revelou que espera a equipe da mesma maneira, mas que encontre o caminho das vitórias.

“É sempre bom [ter um setor elogiado], é como quando se trabalha com a vitória, o ambiente sempre melhora. Não gosto de pontuar setores, pois o grupo é único, é o conjunto, a marcação começa lá na frente e num jogo ou outro, o setor defensivo pode resolver com um gol numa bola parada. Mas [a questão da defesa estar bem] dá segurança para os demais atletas se desenvolverem. Destruir é mais fácil que construir. Mas lá atrás estando organizado, a tendência lá na frente é se ajeitar com mais facilidade”, disse o zagueiro.

SAI ZICA!

O problema do Comercial, porém, tem sido a falta de gols. Até aqui, o Bafo balançou as redes adversárias apenas em duas oportunidades. Para Guilherme Pitbull, a segurança defensiva pode ajudar o time a encontrar o caminho do gol mais facilmente.

“Fico feliz, é fruto do nosso trabalho, especialmente dentro de campo. Tem a segurança para jogar, desde o Max (goleiro), o pessoal da zaga, os laterais, isso aumenta a confiança, ficamos satisfeitos com os resultados”, afirmou o volante.