Paulista A3: Zagueiro tem lesão diagnosticada, mas não deve desfalcar Comercial
Após exames de imagens, Juan teve um edema na coxa direita detectado e agora está fazendo trabalhos intensos junto ao DM
Após exames de imagens, Juan teve um edema na coxa direita detectado e agora está fazendo trabalhos intensos junto ao DM
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Após passar por exames mais detalhados de imagem, o zagueiro titular Juan tem chances claras de entrar em campo para ajudar o Comercial pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque, uma lesão mais grave foi descartada e foi detectado apenas um edema na coxa.
Com isso, o jogador está fazendo trabalhos intensos junto ao Departamento Médico para ter condições de jogo. Em entrevista à imprensa de Ribeirão Preto, o médico do clube Marcel Frisene, detalhou a lesão, que fez com que Juan sai-se no meio do duelo de ida contra o Linense.
“Ele fez um ultrassom e teve uma lesão no reto femoral da coxa, que se transformou em um edema muscular. A origem do edema foi uma brava contratura muscular nesse reto femoral. Não é uma lesão muscular, mas às vezes demora sair esse processo inflamatório da lesão. Estamos trabalhando firme com a fisioterapia para fazer desinflamar o mais rápido possível para ele estar à disposição no final de semana”.
Caso não tenha condições de jogo, dois ou três atletas brigam pela titularidade: os zagueiros Gut e Guilherme Nascimento, além do lateral Cortez que pode jogar improvisado na posição. Na visão do médico, uma definição sobre a escalação ou não de Juan, deve sair até quinta-feira (22).
“Vamos ver se conseguimos entregar ele aos treinamentos no máximo na quinta-feira. A gente tem quarta-feira, vamos ver como vai estar no fim do dia, damos uma nova avaliada na manhã de quinta para ver se está desinflamando bem, para liberar para o jogo. Por enquanto está indo tudo bem, ele está respondendo bem, mas em relação a situação de jogo, ainda estamos pensando. É difícil prever, mas acredito que possa dar tempo sim”, completou o médico comercialino.
SITUAÇÃO DO MATA-MATA
O jogo de volta das quartas de final está marcado para o próximo domingo (25), desta vez na casa do Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 17h30. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time alvinegro terá a vantagem de jogar por um empate. Uma vitória por um gol de diferença do time adversário, leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis.






































































































































