Paulista A3: XV de Jaú aponta irregularidades em estádios rivais e está otimista por vaga

O gerente de futebol do clube afirma que os estádios de Taboão e Desportivo não tem os laudos necessários, além possível desistência

Mesmo não tendo conseguido o acesso na Série A3 do Paulista neste ano, João Golçalves, gerente de futebol do XV de Jaú, esteve na sede Federação Paulista de Futebol

0002050206466 img scaled

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Mesmo não tendo conseguido o acesso na Série A3 do Paulista neste ano, João Golçalves, gerente de futebol do XV de Jaú, esteve na sede Federação Paulista de Futebol na manhã deste sábado na esperança de haver alguma desistência e de o time de Jaú ficar com uma vaga na Série A3 do ano que vem.

“Um dos nossos torcedores advogados fez um levantamento dos estádio do Desportivo Brasil e do Tabõao da Serra, que não têm a capacidade para a disputa da A3. E também tem essa notícia do Atlético Sorocaba e a gente está nessa expectativa. Nós do XV de Jaú temos que estar aqui para ficar sabendo o que está acontecendo e a gente está nessa expectativa. Acho que tem que valer o regulamento na federação”, disse o gerente de futebol.

João Gonçalvez (à direita) afirma que XV de Jaú está esperanço com vaga na A2 (Foto: Aline Furlanetto)

João Gonçalvez (à direita) afirma que XV de Jaú está esperanço com vaga na A2 (Foto: Aline Furlanetto)

Com a desistência do Atlético Sorocaba, que foi rebaixado para a Segundona este ano, ou com a impossibilidade de o Desportivo Brasil, que conseguiu o acesso, disputar a A3 de 2017, o Taboão da Serra teria prioridade à vaga antes do XV de Jaú. Caso as duas vagas fiquem disponíveis, os dois clubes teriam prioridade devido suas posições na Série A3 deste ano. Além disso, o XV de Jaú afirma que o Taboão também não tem um estádio que atende os requisitos necessários.