Paulista A3: Volante do Flamengo exalta retorno a São José dos Campos
Edmílson passou sua infância na cidade do Vale do Paraíba e passou um bom tempo defendendo o São José Esporte Clube
Edmílson passou sua infância na cidade do Vale do Paraíba e passou um bom tempo defendendo o São José Esporte Clube.
Guarulhos, SP, 10 (AFI) – Quinto atleta mais experiente do elenco do Flamengo, Edmílson chegou a Guarulhos prestigiado. Com dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro na bagagem, defendendo ASA (2008) e Icasa (2012), o volante já atuou improvisado nas duas laterais e na zaga no início desta Série A3 e caiu nas graças dos torcedores pela entrega e versatilidade demonstradas dentro das quatro linhas. Nesta quarta-feira, o Pitbull do Ninho do Corvo reencontrará a cidade onde passou a infância e tornou-se referência no futebol do interior paulista: no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o invicto Rubro-Negro mede forças com o São José dos Campos FC, em duelo válido pela quarta rodada da terceira divisão estadual.
Embora seja mineiro, natural de São Gonçalo do Sapucaí, Edmílson criou raízes em São José dos Campos. O volante teve passagens marcantes pelo São José – também presente na Série A3 –, formação que defendeu nas temporadas de 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012. Curiosamente, em 2009, o Pitbull do Ninho do Corvo teve uma curta passagem pelo adversário desta quarta, quando a equipe ainda se chamava Clube Atlético Joseense. O vasto histórico futebolístico no município valeparaibano tornou o compromisso da quarta rodada especial para o polivalente atleta.
“O sentimento de retornar a São José dos Campos é o melhor possível. É uma honra voltar à cidade onde passei minha infância. Tenho muitos familiares e amigos no município e ficarei emocionado ao reconhecer cada um nas arquibancadas do Martins Pereira, onde fui muito feliz defendendo o São José. Espero coroar esse grande dia ajudando o Flamengo a vencer a partida”, sintetizou Edmílson.
Ao traçar um diagnóstico sobre as duas equipes joseenses presentes na Série A3, Edmílson destacou o grande triunfo conquistado pelo São José dos Campos FC na última rodada – diante do Sertãozinho, em pleno Frederico Dalmaso, por 2 a 1 – e enalteceu o trabalho realizado pelo São José, que figura na quarta posição, com sete pontos, a mesma soma rubro-negra – contudo, a Águia do Vale é superior nos critérios de desempate.
“O São José dos Campos FC não atravessa um bom momento na tabela de classificação, mas vem de uma vitória importante fora de casa, diante do Sertãozinho. Um resultado que surpreendeu a todos, provando o equilíbrio deste campeonato. Por sua vez, o São José vem invicto, com o mesmo número de pontos do Flamengo. São duas equipes muito difíceis de superar, principalmente no Vale do Paraíba, mas vamos fazer de tudo para somar seis pontos em nossas duas passagens na cidade durante a primeira fase da Série A3”, salientou.
Questionado sobre a postura necessária para arrancar os três pontos no estádio Martins Pereira, Edmílson pregou respeito ao adversário – nunca superado pelo Flamengo – e admitiu: qualquer erro pode ser fatal. “O São José dos Campos FC entrará em campo com uma motivação extra, pois vem de uma importante vitória. Por isso, o Corvo precisa ter muita entrega, demonstrando espírito de luta durante os 90 minutos. Um equívoco pode nos custar o resultado positivo. Pensando em cada detalhe do oponente, conseguimos realizar bons treinamentos, estudando os méritos do adversário e também suas fragilidades. Temos um claro objetivo, que é buscar o acesso, e vamos procurar o triunfo a cada segundo”, projetou.
Por fim, Edmílson elogiou a força do elenco rubro-negro e destacou o retrospecto invicto da formação guarulhense até o momento – o Corvo superou Comercial e Olímpia por 1 a 0, em Guarulhos, e empatou com o Guaratinguetá (1 a 1), fora de casa. Na concepção do volante, os fundamentos táticos apresentados por Edson Vieira durante os treinamentos e o dom do comandante de montar elencos vitoriosos estão mostrando resultado.
“O Edson Vieira construiu esse elenco de modo criterioso. Ele é um especialista em montar plantéis e conseguiu, mais uma vez, formar um grupo forte. Quem acompanhou as últimas três partidas viu um Flamengo guerreiro e unido. Aqui todos se ajudam. Mesmo quem não é relacionado para o banco de reservas demonstra apoio ao companheiro. Assim, sei que conseguiremos passar por todas as dificuldades que a Série A3 nos apresentará durante essa longa jornada”.
O duelo contra o São José dos Campos FC ocorre nesta quarta-feira, às 20 horas, com transmissão do Twitter oficial rubro-negro (@FlaGuarulhos) no tradicional formato minuto a minuto.





































































































































