Paulista A3: Treinador do Primavera avalia paralisação do estadual como produtiva

Para o comandante do Primavera, os 15 dias de paralisação foram importantes para colocar o trabalho em dia

Para o comandante do Primavera, os 15 dias de paralisação foram importantes para colocar o trabalho em dia

0002050538026 img

Primavera, SP, 26 (AFI) – Com a paralisação da Série A3 do Campeonato Paulista, os times tiveram tempo para ajustar os erros cometidos nas rodadas iniciais da competição. Foi o caso do Primavera, que segundo o treinador Ademir Fesan, a semana de treinos preparatórias para a volta do estadual, marcada para o dia 31 de março, foi produtiva.

PARADA BOA?

 Foto: Sandro Rodrigues/ EC Primavera

Foto: Sandro Rodrigues/ EC Primavera

Para o comandante do Primavera, os 15 dias de paralisação foram importantes para colocar o trabalho em dia e melhorar alguns pontos que não estavam funcionando dentro de campo. Fesan afirmou que a equipe evoluiu neste período.

“Aproveitamos para analisar o nosso trabalho, em todos os aspectos, nas questões físicas, técnicas, táticas e mental, para que possamos melhorar ainda mais. Houve uma evolução nos três jogos disputados, mas sabemos que esse crescimento tem que continuar. Por isso essa parada nos ajudou a rever esses pontos, já pensando no próximo adversário”, disse o comandante do Primavera.

CAMPEONATO PARALISADO

O campeonato está paralisado desde semana passada, quando o Governador João Dória determinou fase emergencial em todo o Estado. Ainda houve expectativa do Governador liberar as atividades futebolísticas, mas isso não aconteceu. Em nota, a Federação Paulista informou que junto aos clubes, é contrária a paralisação da competição.

“Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A3 externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial”, informou em nota. A Federação espera retornar com a competição no dia 31 de março.

Fesan afirmou estar preparando a equipe para o dia 31. “A princípio estamos trabalhando para retornar dia 31 de março, às 15h, em casa contra a Linense. Até segunda ordem, vamos trabalhar dentro disso. Estudando o adversário, que é uma equipe técnica, com jogadores experientes, e teremos que tomar todos os cuidados para conseguir ganhar o primeiro o jogo em casa na competição”, finalizou o treinador.

DENTRO DE CAMPO

O Primavera ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Na última rodada antes da paralisação, o Fantasma visitou o Barretos e venceu por 3 a 1 de virada. A equipe soma 4 pontos com uma vitória, um empate e uma derrota.