Paulista A3 terá novo Conselho Técnico, mas FPF volta a criticar paralisação

Todos os 16 clubes concordam com a entidade que não há mais chances de um novo adiamento depois desse

Todos os 16 clubes concordam com a entidade que não há mais chances de um novo adiamento depois desse

0002050538602 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Com a prorrogação da fase emergencial do Governo do Estado de São Paulo por mais 15 dias, ou seja, até o dia 11 de abril, a Federação Paulista de Futebol (FPF) segue com o diálogo com os clubes do Campeonato Paulista da Série A3, agora já focada na readequação do calendário.

O assunto foi a pauta principal do encontro de virtual realizado na tarde desta segunda-feira (29) entre membros da entidades, representes dos 16 clubes e dos Sindicatos. Além disso, voltou a fazer críticas ao Governo Estadual, principalmente ‘à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação’.

Paulista A3 terá novo Conselho Técnico, mas FPF volta a criticar paralisação (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Paulista A3 terá novo Conselho Técnico, mas FPF volta a criticar paralisação (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA FPF NO COMEÇO DESTA NOITE:
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A3, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Este cenário, com a renovação da fase emergencial, gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável. Os clubes reiteraram que o futebol não comporta mais qualquer adiamento do retorno da competição, exceto o Rio Preto Esporte Clube que propôs a paralisação do campeonato;

A FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição;

Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A3 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto, 6 de junho.

player