Paulista A3: Técnico lamenta perda da invencibilidade do Noroeste mas foca na vaga

A equipe comandanda por Betão Alcântara acabou derrotado pelo líder Velo Clube pelo placar de 1 a 0

A equipe comandanda por Betão Alcântara acabou derrotado pelo líder Velo Clube pelo placar de 1 a 0

0002050376512 img

Bauru, SP, 21 (AFI) – O Noroeste perdeu a sua invencibilidade de 14 jogos, sendo 12 neste Paulista A3, diante do líder Velo Clube, por 1 a 0, com gol contra, na noite desta quarta-feira, no estádio Benitão, em Rio Claro, pela 13.ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do estadual.

O gol da vitória aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, após chute do atacante velista Chuck ser defendido pelo goleiro Cairo e a bola bater no lateral Pacheco e entrar contra a meta dos bauruenses.
Com a derrota, o Norusca que não conseguiu voltar a vencer depois de ter empatado duas partidas consecutivas, deixou o G4 pela primeira vez após 11 rodadas entre os quatro primeiros. O time deixou o gramado passando da 3.ª para a 5.ª colocação, com 22 pontos. Quem tomou a terceira posição foi o Capivariano, com 23 pontos e o 4.º colocado passa a ser o Comercial, com os mesmos 22 pontos, mas uma vitória a mais no critério de desempate, seis contra cinco do time de Bauru.

Noroeste perde invencibilidade diante do Velo Clube em Rio Claro (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Noroeste perde invencibilidade diante do Velo Clube em Rio Claro (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

ANALISE DO COMANDANTE
O técnico Betão Alcântara lamento o resultado após o jogo, mas afirmou que a equipe tem que seguir focada nessas duas últimas rodadas.

“Partida extremamente difícil para os dois lados. Extremamente equilibrada. Num erro nosso, com a bola em nosso pé, eles conseguiram fazer o gol. Agora é levantar a cabeça, porque o nosso grupo é muito forte. O time deles é qualificado e teve mérito hoje. A partir de agora é fazer essas duas últimas partidas importantes e focar na segunda fase. Tivemos 11 rodadas no G4. E não é porque nessa rodada nós saímos, que vamos perder tudo o que foi conquistado”, disse o técnico Betão Alcântara, após a partida, por meio das rádios Jornada Esportiva 87FM e Jovem Pan Bauru.
O lateral Pacheco também falou após o apito final. “Tivemos um erro coletivo e a partida foi decidida no detalhe. O adversário tem uma excelente equipe, mas pecaram muito na marcação também, e nós não conseguimos aproveitar”, resumiu o camisa 2 do Norusca.
PRÓXIMO DESAFIO
O Alvirrubro volta a campo neste sábado, contra o Grêmio Osasco, às 15h, em Osasco. Na última rodada, no domingo seguinte, às 10h, o Noroeste fechará a primeira fase brigando ainda pelo G4, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.