Paulista A3: Técnico do São José aposta na superação pra vencer na estreia

Sem jogadores lesionados na fase de preparação, o treinador não poderá contar com alguns atletas

echando a semana de treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o São José dos Campos FC promoveu um treinamento tático e depois um recreativo na manhã deste sábado na ADC GM.

0002048153849 img

São José dos Campos, SP, 01 (AFI) – Fechando a semana de treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o São José dos Campos FC promoveu um treinamento tático e depois um recreativo na manhã deste sábado na ADC GM. O técnico Rafael Guanaes tirou suas últimas dúvidas em relação a convocação dos jogadores que estarão à disposição para o jogo de estreia contra o Cotia, domingo, ás 16 horas.

0002048153849 img

Guanaes reafirmou a confiança no trabalho para fazer uma boa estreia: “Superação será a palavra chave amanhã. Teremos que superar o piso diferente e a ausência de alguns atletas. Mas o grupo está focado em um objetivo, que fazer uma boa estreia.”

Sobre o gramado sintético que a equipe enfrentará em Taboão da Serra, Rafael antecipou algumas precauções: “Pedi um trabalho especifico ao nosso preparador físico para a equipe ter um bom rendimento durante toda a partida. Até porque vamos enfrentar uma jovem e qualificada, com um bom trabalho do Wantuil Rodrigues, que já conhecemos quando enfrentamos o Sertãozinho na Série A3 de 2013”.

Bruno Anjos, atacante da equipe elogiou a pré-temporada e acredita que esta é a hora de colocar o trabalho à prova: “Nós em campo temos que ter o mesmo pensamentos dos jogos preparatórios: Seriedade e tranquilidade para alcançar os objetivos, até por que agora os jogos valem três pontos. Temos respeito ao Cotia, mas vamos lutar por um resultado positivo”.

Sem jogadores lesionados na fase de preparação, o treinador não poderá contar com alguns atletas por precaução.

Sendo assim, o treinador convocou 18 jogadores:

Goleiros: Wander Luiz e Tom.
Zagueiros: Gustavão,Giba, Foguinho e Pablo Ricardo
Laterais: Nuno, Viola e Gabriel
Volantes: Gregore, Fábio Leite e Mister
Meias: Gustavo Leite, Paulinho e Luiz Guilherme
Atacantes: Bruno Anjos, Pedro Cubas e Marcinho
O duelo está programado para as 16 horas deste domingo, no Estádio municipal “José Ferez”, na cidade de Taboão da Serra.

No último treino, um bate-papo com Berna
O goleiro Ricardo Berna participou de uma atividade com os jogadores do São José dos Campos FC e conversou com os jogadores sobre a estreia em um campeonato tão importante como a série A3.
O jogador, que passou pelo Náutico, Fluminense e América Mineiro, falou um pouco da sua experiência no mundo da bola e lembrou aos atletas sobre o sucesso que deve ser perseguido por cada um: “Em 2001, uma lesão quase colocou fim à minha carreira. Mas pude contar com a colaboração de parceiros como o Claudinei e o Ricardo César para recuperar minha forma e buscar o meu sonho. Hoje estou aqui, buscando sempre mais”.
Para o jogador, o futebol da cidade tem que evoluir: “São José é um centro industrial importante e um dos mais ricos do Brasil. Logo, o estádio Martins Pereira estará pronto, sendo uma arena moderna e os times da cidade tem que acompanhar esta evolução. Torço para as equipes da cidade. Mas a proposta de evolução do Atlético é importante para a São José estar bem no cenário do futebol nacional.”