Paulista A3: Técnico do Primavera valoriza categorias de base e mantém time focado

Em sua estreia na Série A3, Elton Medina viu o Fantasma da Ituana empatar por 1 a 1 com o Guaratinguetá

Em sua estreia na Série A3, Elton Medina viu o Fantasma da Ituana empatar por 1 a 1 com o Guaratinguetá.

0002050144238 img

Indaiatuba, SP, 18 (AFI) – Depois de criar boas expectativas no inicio da disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, o Primavera decaiu bastante e hoje tenta se reencontrar na competição. Em meio a essa reformulação, a diretoria do clube escolheu Elton Medina, até então auxiliar da equipe sub-20m para substituir o liberado Jailson Pita no comando do time.

Elton estreou sem vitória, com uma empate por 1 a 1 sobre o Guaratinguetá, mas diante das dificuldades e do pouco tempo de trabalho para dar ‘sua cara’ a equipe, conseguiu com que o time apresentasse algumas qualidade durante a partida.

“A gente foi com um proposta de entrar com o máximo de organização. Procuramos não mexer muito na escalação e utilizar nossa velocidade, o toque de bola. Mas encontramos muita dificuldade pela proposta do Guaratinguetá no jogo. Quando a gente saia com a bola dominada tomava um encontrão, uma espirrada. Foi um jogo muito difícil e pelas circunstâncias não fizemos uma má partida”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O Primavera ainda não embalou na Série A3 do Paulista.

O Primavera ainda não embalou na Série A3 do Paulista.

Bem relacionado com os garotos das categorias de base, a longo prazo Medina deve aproveitar mais jovens talentos do clube em sua equipe. Na última partida, ele utilizou uma escalação bastante parecida com a que vinha sendo utilizada por pita, mas aos poucos deve fazer algumas alterações.

“Formação para mim não é o fator principal. O mais importante é nós determinarmos a função de cada atleta dentro de campo. Nós vamos observar decidir o que é melhor. É necessário tempo para realizar um trabalho deste. A formação de um equipe é um processo constante. Jogo por jogo vamos acertando.”, explicou.

Como a Série A3 não para, o tempo de descanso entre uma partida e outra é curto. Depois de jogar na quarta-feira, o time já volta a campo neste sábado, para enfrentar o Rio Preto, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Para o jogo, o treinador não terá nenhum desfalque, mas ainda não definiu o time que vai a campo.

Caso não opte por alterações, o Primavera vai a campo com: Leonardo, Lucas, Léo Laurino e Leandro; Vitor Melo, Mariano, Willian e Carlos Guilherme; Paulo Morais e Romano.