Paulista A3: Técnico do Itapirense aprova novo limite de inscrição de atletas
Claudemir Peixoto acredita que as medidas tomadas pela FPF em relação a troca de treinadores e jogadores valoriza o planejamento dos clubes
Claudemir Peixoto acredita que as medidas tomadas pela FPF em relação a troca de treinadores e jogadores valoriza o planejamento dos clubes.
São Paulo, SP, 12 – Ainda não oficializado como técnico do Itapirense, Claudemir Peixoto, gostou do que viu no Conselho Arbitral da Série A3 do Campeonato Paulista. O treinador gostou das decisões tomadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) junto aos clubes, principalmente em relação as questões que restringem a troca de técnicos e jogadores entre equipes da mesma divisão.
Para Peixoto, a decisão dá mais segurança para os treinadores trabalharem e garante os jogadores focados em ajudar a sua equipe, sem o risco de ser sondado por equipes adversárias. Além disso, ele acredita que o limite estipulado para o número de inscritos também vai contribuir para um cuidado maior ao montar a equipe.
“Você não poder trocar de treinador, os jogadores não poderem sair de um clube para o outro, você vai ter que escolher os jogadores a dedo, vai ter que fazer um bom elenco, confiar e conhecer o treinador que você vai trabalhar. O jogador vai pensar duas vezes antes de fazer corpo mole. Hoje, dependendo de ter uma oferta melhor de outro clube, ele começa a agir diferente”, afirmou o treinador.
O comandante da equipe de Itapira também espera que o campeonato seja mais competitivo, pelo fato de caírem seis times e subirem apenas dois.“O time que for participar tem que se estruturar direito, porque são seis time que vão cair para a segunda divisão. Desde o início, temos que focar na pré-temporada, para brigar para permanecer na A3, ou quem sabe conseguir o acesso”, concluiu.





































































































































