Paulista A3: Técnico do Independente comemora hegemonia contra arquirrival

Álvaro Gaia comandou o Galo em quatro dérbis e não perdeu nenhum

0002048181263 img

Limeira, SP, 24 (AFI) – Pela segunda vez no Campeonato Paulista da Série A3 de 2014, o Independente conseguiu vencer o seu maior rival dentro da competição, a Internacional. A primeira vitória foi na fase inicial da competição, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Neguéba. O segundo jogo aconteceu nesta quarta-feira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, e novamente vitória do Independente, desta vez por 2 a 1, os dois gols foram do artilheiro da equipe, Dairo, que já coleciona 11 gols na série A3, se tornando o principal goleador da divisão.

0002048181263 img

O treinador do Independente, Álvaro Gaia, teve o privilégio em dirigir o Independente em quatro dérbi municipais, sendo dois no Pradão e dois no Limeirão. O comandante leva uma boa vantagem, pois empatou dois jogos em casa, e venceu as duas vezes que foi visitar a equipe adverária.

“Para nós, todos os jogos deste quadrangular tem a mesma importância, mas clássico é clássico e envolve toda uma história e tradição. Conversamos muitos, abrimos espaços para todos expor as suas ideias e opiniões em relação a este jogo contra a Internacional. Os nossos atletas são experiente e todos eles já tiveram a oportunidades de vivenciar momentos parecidos com o que tivemos na noite desta quarta-feira. É um momento mágico, a emoção o empenho, e se torna ainda mais gratificante quando é colocado dentro de campo exatamente tudo o que conversamos e idealizamos juntos”, afirmou o treinador.

“Agradeço todos os que fizeram parte desta vitória, que nos garantiu a liderança do grupo, principalmente nossos atletas que estão abraçando a ideia e dando o máximo de cada um para conseguir o nosso sonho, que é levar o Independente à série A2 de 2015. Agora é focar ainda mais no nosso objetivo, e viajar para Matão pois temos mais um adversário forte neste final de semana”, comentou Álvaro Gaia.

O Independente volta aos treinos na tarde desta quinta-feira no Estádio Comendador Agostinho Prada. Os jogadores que estiveram em campo na vitória contra a Internacional de Limeira, serão poupados dos treinos com bola, e farão somente um trabalho de recuperação. Já os que não atuaram ou que não foram relacionados, seguem a maratona de treinos normal. Na sexta feira, o treinador Álvaro Gaia e o seu auxiliar Andrézão, colocarão todos os jogares em campo, já visando as preparações para enfrentar a Matonense no domingo, às 10h, na cidade de Matão.