Paulista A3: Técnico do Comercial deixa o clube, mas revela desejo de retorno

Betão Alcântara livrou o Bafo do Rebaixamento na Série A3 e retornou ao VOCEM, para a disputa da Segundona

Betão Alcântara livrou o Bafo do Rebaixamento na Série A3 e retornou ao VOCEM, para a disputa da Segundona

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Após sua passagem relâmpago pelo Comercial, onde comandou o Bafo em sete partidas na Série A3 do Campeonato Paulista, livrando o clube do rebaixamento à Segundona, o treinador Betão Alcântara deve retomar suas atividades no VOCEM, clube da Segundona Paulista.

ELE VOLTA?

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

Ainda sem um novo comandante, o Comercial se prepara para a disputa da Copa Paulista, com data ainda a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Após deixar o Bafo, Betão confessou que tem o desejo de retornar ao clube após a Segundona.

“A prioridade vai ser para o Comercial. Eu vou lá fazer meu trabalho no VOCEM, como eu tenho um acordo. E a partir do final da Segunda Divisão eu estou livre, estou no mercado, e a prioridade hoje é do Comercial, caso realmente esse interesse de uma possível volta se confirme”, disse o comandante.

PLANEJAMENTO

Mesmo confessando que tem o desejo de voltar ao Palma Travassos, Betão pediu que caso retorne, tenha um planejamento melhor do que o oferecido nesta temporada, quando o treinador chegou ao clube durante o Paulista A3, após a demissão de Régis Angeli. Para o comandante, é necessário um planejamento também na montagem do elenco.

“Talvez essa tenha sido minha última decisão de vir para um clube montado. É difícil demais você pegar jogadores que não conhece. A partida que o Gabriel Duarte fez [contra o São José] foi fantástica. Eu fui conhecer o jogador depois de cinco rodadas. É complicado demais. Se eu conheço o jogador desde o início, você arma uma situação melhor em termos de estratégia de jogo”, afirmou.

“A cobrança aqui é muito grande, aqui a imprensa cobra muito, a torcida cobra muito, eu jamais vou fazer um trabalho onde não tenha um planejamento, uma organização para montar uma equipe competitiva, esse é o grande pensamento”, completou.