Paulista A3: Técnico do Comercial chora e diz que recebeu proposta para sair

Edson Vieira chegou a negociar com uma equipe da cidade de Tubarão, mas optou por permanecer em Ribeirão Preto

Edson Vieira chegou a negociar com uma equipe da cidade de Tubarão, mas optou por permanecer em Ribeirão Preto

0002050371323 img

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – Após a vitória do Comercial sobre o Olímpia nesta sexta feira, o técnico Edson Vieira protagonizou uma cena inusitada no estádio Palma Travassos.

Assim que o árbitro Alysson Fernandes Matias apitou o fim do jogo e os jogadores foram para os vestiários, o treinador foi para o meio campo, sentou-se no centro do gramado e começou a chorar.

A cena foi vista apenas pela imprensa, já que os jogadores comemoravam a vitória já dentro dos vestiários. Vieira, permaneceu no meio do campo por aproximadamente dez minutos chorando.

Quando deixou o centro do campo, ainda chorando o técnico afirmou que estava com saudades da família, e que a pressão imposta pelo futebol é grande e as vezes desleal.

“Estou chorando por causa da minha família, tenho saudades da minha esposa e filhos. Estou longe deles há 18 dias. A pressão disso aqui (futebol) é muito grande. Vou pegar meu carro agora e vou embora pra casa”, afirmou em entrevista exclusiva à rádio Rede Fé de Ribeirão Preto após o jogo.

Ele deixou o estádio sem conceder coletiva aos repórteres, e disse que seu auxiliar falaria com a imprensa no lugar dele.

0002050371323 img

PROPOSTA RECUSADA
Durante a curta entrevista, o treinador surpreendeu de novo. Revelou que recusou uma proposta esta semana de uma equipe da cidade de Tubarão em Santa Catarina, mas, que preferiu ficar no Comercial.

“Esta semana eu recebi uma proposta para ir embora, uma proposta boa mesmo. Mas eu amo este clube, eu tenho uma história aqui dentro, e por isso, vou continuar aqui”, declarou.

Minutos depois, o diretor de futebol Rangel Scandiuzzi confirmou que Edson Vieira recebeu mesmo uma proposta para deixar o clube. Disse ainda, que esta proposta era maior financeiramente do que a que ele recebe como profissional no Comercial.

“A gente soube que ele recebeu uma proposta para deixar o clube. Mas ele preferiu ficar. Ele confia em nosso trabalho, no trabalho da diretoria, ele ama este clube e preferiu ficar com a gente mesmo tendo uma proposta financeira melhor que a nossa”, explicou o dirigente.

MENSAGEM NO TWITTER
O detalhe interessante desta história é que Edson Vieira postou em sua conta no Twitter no dia 12 de fevereiro a seguinte mensagem.

“Hoje foi um dia meio louco para mim. Postei que em breve estarei em Tubarão (SC), Em maio vou ficar sete dias, aí virou loucura. Nunca imaginei tamanha repercussão. Descobri que sou querido por ambas torcidas da cidade. Deus, obrigado. E obrigado torcida do Comercial”.

No mesmo dia, Edson Vieira postou outra mensagem anunciando sua volta ao futebol catarinense. “Alô, cidade de Tubarão que amo. Logo logo o guerreiro estará aí. Deus é bom demais”.

O técnico é aguardado no inicio da semana para reiniciar os trabalhos visando o jogo contra o Primavera pelo Campeonato Paulista da Série A3.