Paulista A3: 'Show Man', Túlio Maravilha joga com filho no Taboão para superar Romário

Túlio Maravilha vai se apresentar junto com o filho Tulinho no Taboão da Serra para chegar aos 1002 gols

Túlio Maravilha vai se apresentar junto com o filho Tulinho no Taboão da Serra para chegar aos 1002 gols

0002050208261 img

Goiânia, GO, 8 (AFI) – Um dos poucos jogadores no mundo a marcar mil gols, Túlio Maravilha confirmou que realmente vai defender o Taboão da Serra no Campeonato Paulista da Série A3 – equivalente à terceira Divisão – em 2017. A sua meta é superar a marca de Romário, atual senador pelo Rio de Janeiro, que marcou 1002 gols.

Com 47 anos o “matador falante” se diz feliz em atuar ao lado do filho Tulinho, que tem 18 anos e joga como volante – longe do ‘Papai Túlio’. Eles prometem se apresentar no clube nesta quinta-

Tulinho e Túlio com a camisa da Aparecidense ano passado

Tulinho e Túlio com a camisa da Aparecidense ano passado

feira. O clube paulista costuma levar ‘estrelas’ para seu elenco, com participações esporádicas. Já fez isso com Viola e Edilson Capetinha, entre tantos outros.

FALTAM DOIS GOLS
Segundo as contas – não oficiais – de Túlio, ele atingiu a marca de 1000 gols defendendo o Araxá, em 2014. Ele espera festejar a marca histórica ao lado de seu filho, que vai para o clube paulista de contrapeso.

Os dois chegaram a ser anunciados pela Aparecidense, interior de Goiás, ano passado. Mas por problema de inscrição eles tiveram o sonho adiado. Mesmo perto dos 50 anos, Túlio se manter em boa forma física, sendo um verdadeiro rato de academia.

CARREIRA LONGA
Túlio já defendeu grandes clubes e até a seleção brasileira. Superou a marca de 30 clubes, entre eles Corinthians e São Caetano, em São Paulo. Vestiu e marcou gols importantes por Botafogo, Fluminense, Vitória e Goiás.

Sua melhor fase aconteceu em 1995 quando conquistou o título brasileiro pelo Botafogo em cima do Santos. Na época fez um gol impedido no Pacaembu. Entre os anos de 1990 e 1995 atuou pela seleção brasileira e provou ser artilheiro. Fez 13 gols em 15 jogos.

Um ‘Show Man’ ele já foi atração no interior paulista atuando pelo Tanabi, da Série B ou Segundona, que na verdade representa a quarta divisão de São Paulo. Isso aconteceu em 2012.