Paulista A3: Semifinal tem fogos lançados para dentro do estádio e gandula expulso

O árbitro Paulo Sergio dos Santos relatou tudo na súmula do duelo Comercial e EC São Bernardo, no último domingo (01)

O árbitro Paulo Sergio dos Santos relatou tudo na súmula do duelo Comercial e EC São Bernardo, no último domingo (01)

0002050503738 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 entre Comercial e EC São Bernardo, disputado no último domingo (01), que terminou com a vitória do time do ABC Paulista, pelo placar de 3 a 1, foi recheado de emoções dentro de campo. Porém, fora dele, alguns atos chamara a atenção do árbitro Paulo Sergio dos Santos que relatou tudo em súmula.

De acordo com o documento, houve duas ocorrências. O primeiro foi que, aos 20 minutos do segundo tempo, a partida precisou ficar paralisada por cinco minutos, por conta de fogos de artifícios disparados de fora para dentro do Estádio Palma Travassos. E, o segundo, foi que um dos gandulas do duelo, foi expulso após ofender verbalmente o trio de arbitragem.

O duelo foi recheado de emoções dentro e fora de campo (Foto: João Romoli/EC São Bernardo)

O duelo foi recheado de emoções dentro e fora de campo (Foto: João Romoli/EC São Bernardo)

“Informo também que aos 65 minutos de jogo paralisei a Partida devido a Fogos de Artifícios que foram lançados de fora do Estádio para dentro do campo de jogo, nenhuma pessoa que estava no Campo foi atingida. Informo ainda que após 5 minutos de paralisação o Sargento Paulo Cesar Santana Junior RE: 120.118-2, garantiu a segurança para reiniciar a Partida.

Aos 36 minutos de jogo fui Informado pelo Assistente 02 Daniel Luis Marques que o Gandula Sr. Clayton Roberto Ramos gesticulou com os braços abertos a não marcação de uma possível infração em favor da equipe do Comercial F.C. falando as seguintes palavras: “foi falta porra!” e após o assistente adverti-lo o mesmo prosseguiu: “que vergonha essa bosta de arbitragem!” . Após o ocorrido, expulsei o referido gandula do campo de jogo”, informou o árbitro no documento.

Com isso, o Comercial corre riscos de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) já que desde 2013 existe uma resolução que proíbe o uso de fogos de artifício nos estádios de futebol em São Paulo.

O árbitro relatou tudo em súmula

O árbitro relatou tudo em súmula

DENTRO DE CAMPO
Com o resultado do jogo de ida, para ficar com o acesso e carimbar o passaporte para a grande final do estadual, o Comercial terá que vencer a partida de volta das semifinais, por pelo menos três gols de diferença, para avançar no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar classifica o EC São Bernardo.

player